A Paraíba o tempo todo  |

Câmara aprova Voto de Pesar pelo falecimento de Gabriel Diniz

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na manhã desta terça-feira (28), um Voto de Pesar pelo falecimento do cantor Gabriel Diniz. O voto foi protocolado pela vereadora Raíssa Lacerda (PSD) e subscrito por todos os parlamentares pessoenses. A Mesa Diretora da Casa encerrou a sessão ordinária para que os vereadores pudessem acompanhar o velório e prestar solidariedade aos familiares do artista.

No final da tarde de ontem (27), a CMJP divulgou uma Nota de Pesar lamentando o trágico acidente aéreo que vitimou Gabriel Diniz, além de Abraão Farias e Linaldo Xavier, pilotos do avião, que seguia de Salvador para Maceió e caiu na cidade de Estância, em Sergipe. Os vereadores da Capital paraibana seguiram em comitiva para o velório do cantor, que acontece por toda manhã desta terça-feira, no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, o Ronaldão, no bairro Cristo Redentor. O enterro acontece no início da tarde, no cemitério Parque das Acácias, em cerimônia reservada para a família.

Comoção por morte tão prematura

A vereadora Raíssa Lacerda revelou que protocolou o Voto de Pesar para representar o sentimento de todos os vereadores e toda população da Capital paraibana, pelo falecimento prematuro de tão estimado artista. “Nos solidarizamos com toda família de Gabriel Diniz e com seus fãs. Há tempo para tudo, para nascer, colher e para morrer. Gabriel Diniz é uma estrela, que agora está nos braços de Jesus. Mais uma estrela paraibana que está brilhando no céu. Descanse em paz”, ensejou a vereadora.

O presidente da Casa, João Corujinha (DC), e os vereadores Bosquinho (PSC), Helena Holanda (PP), Milanez Neto (PTB), Humberto Pontes (Avante) e Bruno Farias (PPS) se solidarizaram com os familiares do cantor e seus fãs. Eles ressaltaram sua energia, alegria e vivacidade como artista. Os parlamentares ainda destacaram a satisfação de Gabriel Diniz em propagar o nome de João Pessoa e da Paraíba, pelo Brasil afora.

“Gabriel Diniz era um artista em ascensão, com uma legião de fãs em todo país e que nunca deixou de lembrar da sua ligação com João Pessoa, expondo nossa cidade da melhor maneira possível, a nível nacional. Era um jovem com um grande futuro pela frente. É trágico acompanhar tudo isso. Todo nosso apoio às famílias e aos amigos das vítimas, e aos milhões de fãs do cantor”, afirmou o presidente.

“Preciso externar minha consternação com este trágico acidente, que matou prematuramente Gabriel Diniz. Um artista que exaltava sua paraibanidade e propagava sua alegria pelo Brasil. O rei da alegria, como era conhecido, e certamente gostaria de ser lembrado. Como dizia Guimarães Rosa: ‘as pessoas não morrem, ficam encantadas’. Gabriel Diniz nos encantou com seu brilho e agora segue na luz”, comentou Bruno Farias.

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe