Por pbagora.com.br

No 16º Concurso Nacional da Associação Brasileira da Indústria de Café, o Café Savory, da empresa paraibana São Braz, venceu como o melhor café gourmet torrado e moído de grande porte.

A premiação aconteceu na última terça-feira (24) de forma online por conta da pandemia da covid-19.

Os cafés vencedores, produzidos em território nacional, foram avaliados por um júri técnico de especialistas em classificação e análise sensorial que utilizam a metodologia do Programa de Qualidade do Café ABIC (PQC).

Criada em 2006, a premiação reconhece os melhores em cada uma das categorias (Extraforte, Tradicional, Superior e Gourmet) e por porte da empresa (pequena, média e grande). Além de obterem as notas mais altas de qualidade global de cada categoria, os produtos vencedores precisam ter o Selo de Qualidade estampado em suas embalagens.

PB Agora

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Semam-JP não descarta que contaminação química tenha causado mortes de peixes na Lagoa

A Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam-JP) não descarta que a morte de peixes registrada na lagoa do Parque Solón de Lucena seja resultado de uma contaminação química.…

Paraíba antecipa vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 80 anos acamados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em plenária com todos os secretários municipais de saúde, aprovou, na tarde desta segunda-feira (25), a antecipação da vacinação dos idosos acamados acima…