Por pbagora.com.br

O Promotor de Justiça Valério Bronzeado deu um prazo de 30 dias para que o Prefeito de Cabedelo, José Francisco Régis, tome providências para a instalação do Conselho Municipal Antidrogas. Desde o ano passado, o Ministério Público naquele município vem tentando, sem sucesso, a instalação e o funcionamento do Conselho junto à Secretaria de Serviços Sociais.

De acordo com o Promotor Valério Bronzeado, o Ministério Público já está estudando as medidas judiciais cabíveis para garantir a instalação do Conselho Municipal Antidrogas em Cabedelo, caso o prazo estipulado pela instituição não seja cumprido pela Prefeitura.

“Desde o ano passado, esta Promotoria vem tentando, de forma reiterada, inclusive com apelos verbais, junto à Secretaria de Serviços Sociais, a instalação e o funcionamento do Conselho. Como é ressabido, esse órgão seria encarregado de articular a política e as ações antidrogas no município. Mas, de nada tem adiantado o esforço ministerial”, afirmou Valério.

Segundo ele, Cabedelo vive um momento de calamidade pública com o tráfico de drogas. “O Crack é amplamente consumido e vendido na cidade bem como outras drogas têm largo consumo. Contudo, não há espaço para articulação entre as forças que têm atribuições para combater as drogas”, ressaltou, acrescentando que o Conselho Municipal Antidrogas seria o espaço ideal desenvolver estratégias de combate a entorpecentes.
 

 

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Moradores de CG só poderão agendar atendimento na Defensoria Pública pelo Chat

O Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) em Campina Grande passou a atender exclusivamente de forma presencial, mas para evitar aglomerações, especialmente entre aqueles que procuram…

200 cidades paraibanas estão com bandeira amarela no Plano Novo Normal

O Governo da Paraíba publicou, neste sábado (23), a 17ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (25) (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb ). O documento aponta que…