Líder do blocão na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Wilson Filho, do PTB, defendeu, nesta terça-feira (15), a legitimidade do judiciário paraibano em realizar suas ações e defendeu que, paralelo a isso, tanto legislativo quanto executivo devem continuar trabalhando para fazer a Paraíba avançar.
Segundo ele, cabe ao governo e a base aliada fazer com que as operações não interfiram no andamento dos trabalhos.
“A operação vem sendo feita e acompanhada pela justiça, pelo Ministério Público, pelos envolvidos, tenho certeza que aqueles que estão efetivamente sendo investigados já estão com advogados acompanhando e cabe a nós que esse tipo de ação não atrapalhe os nossos trabalhos aqui, não atrapalhe o trabalho do governo do Estado e que a gente possa ver a Paraíba avançando sempre, cada um na sua posição. Eu lembro muito bem quando o governador colocou isso lá atrás. O governo do Estado tem que seguir trabalhando e deixar o poder judiciário e o poder legislativo fazer a sua parte”, ressaltou.
Nesta manhã foi deflagrada a 6ª fase da Operação Calvário, que investiga supostos desvios de recursos na Saúde estadual por meio das famigeradas organizações sociais. A investigação já afastou vários secretários do comando de pastas estratégicas da gestão estadual e fez com que outros agentes envolvidos pedissem exoneração de suas funções para tentar provar a inocência e a licitude dos atos praticados.
PB Agora
O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…
Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou cinco pessoas mortas…
Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…
O vice-governador Lucas Ribeiro usou as redes sociais neste sábado (14) para destacar a entrega…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…
Quatro trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de…