O prefeito Bruno Cunha Lima, de Campina Grande, lamentou profundamente a morte do cantor e compositor João Gonçalves, de infarto, na manhã desta segunda-feira, 21. “Campina Grande perde mais um nome de peso da cultura regional, que se transforma em mais um astro em nosso espaço sideral de saudades”, destacou Bruno.
A Procuradoria-Geral do Município foi acionada, na manhã desta segunda, para preparar um decreto estabelecendo luto de três dias no Município pela morte do artista campinense.
De acordo com o prefeito campinense, embora tenha marcado sua carreira pelos sucessos comerciais de músicas apelativas de duplo sentido, João Gonçalves foi tecnicamente um compositor de excelência e deixou um legado de poesia e amor às origens marcante.
Natural de Campina Grande, João Gonçalves nunca foi atraído pelos apelos da fama, mesmo quando composições suas na voz de Genival Lacerda – como Severina Xique Xique e outras – explodiram como sucessos em nível nacional. “Sempre foi um homem respeitadíssimo no meio artístico, porque nunca abriu mão de sua simplicidade e originalidade”, ressaltou Bruno Cunha Lima.
Da Redação com PMCG
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Levantamento nacional divulgado ontem (22), pelo Instagram especializado em economia @econdescomplicada, elaborado Índice Fipezap, que…
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, cumpre agenda oficial em João Pessoa hoje (23), para…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), divulgou ontem(22), nas suas redes sociais imagens em…
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…