A Paraíba o tempo todo  |

Bruno decreta luto de 3 dias em CG após morte de cantor e compositor João Gonçalves

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O prefeito Bruno Cunha Lima, de Campina Grande, lamentou profundamente a morte do cantor e compositor João Gonçalves, de infarto, na manhã desta segunda-feira, 21. “Campina Grande perde mais um nome de peso da cultura regional, que se transforma em mais um astro em nosso espaço sideral de saudades”, destacou Bruno. 

A Procuradoria-Geral do Município foi acionada, na manhã desta segunda, para preparar um decreto estabelecendo luto de três dias no Município pela morte do artista campinense. 

De acordo com o prefeito campinense, embora tenha marcado sua carreira pelos sucessos comerciais de músicas apelativas de duplo sentido, João Gonçalves foi tecnicamente um compositor de excelência e deixou um legado de poesia e amor às origens marcante. 

Natural de Campina Grande, João Gonçalves nunca foi atraído pelos apelos da fama, mesmo quando composições suas na voz de Genival Lacerda – como Severina Xique Xique e outras – explodiram como sucessos em nível nacional. “Sempre foi um homem respeitadíssimo no meio artístico, porque nunca abriu mão de sua simplicidade e originalidade”, ressaltou Bruno Cunha Lima.

Da Redação com PMCG

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      77
      Compartilhe