A Paraíba o tempo todo  |

Bombeiros planejam esquema preventivo para Romaria da Penha

A 255ª procissão de Nossa Senhora da Penha vai contar com um emprego preventivo de 194 homens e mulheres do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). No evento, que acontecerá no próximo sábado (24), em João Pessoa, a corporação também distribuirá estrategicamente 29 viaturas, nas modalidades de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento (incluindo o aquático, com embarcações).   

Conforme o oficial comandante da operação, tenente coronel Keoma do Nascimento, o efetivo será distribuído para o patrulhamento a pé e motorizado ao longo dos 14 quilômetros de percurso, compreendidos entre a avenida João Machado e a praça Osvaldo Pessoa (Santuário Penha). A área foi dividida em três subáreas estratégicas, com oficiais no comando de cada uma delas, além de tendas de atendimento ao público – equipadas com kits de primeiros socorros e de combate a pequenos incêndios. 

As tendas estarão colocadas nos seguintes pontos: posto policial da UFPB, proximidades do Carrefour Bancários, na Praça da Paz (também nos Bancários), em frente ao Centro de Zoonoses dos Bancários, ao Imeq em Mangabeira, em frente ao Posto Federal da Penha e da Unidade de Saúde da Penha. Os romeiros ainda terão atendimento médico em um micro-ônibus próximo ao posto de polícia da Penha e que terá uma equipe coordenada por um médico bombeiro.  

Na praia da Penha, 14 militares serão empregados diretamente no serviço de guarda-vidas, auxiliados por duas embarcações para monitoramento no mar – a fim de evitar afogamentos.  O esquema preventivo também incluirá a fiscalização prévia de trios elétricos, palanques e estabelecimentos comerciais instalados ao longo do percurso – para garantir o cumprimento das normas de segurança contra incêndio e pânico.

PB Agora

 

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Um ataque à liberdade religiosa

    O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, emitiu…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe