A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), realizou, nesta terça-feira (2), o lançamento do projeto Cabedelo de Cara Nova. O primeiro bairro beneficiado com as ações foi Jardim Manguinhos. Por lá, a comunidade foi ouvida e as demandas estruturais mais urgentes serão atendidas ao longo da semana.

O projeto Cabedelo de Cara Nova busca aproximar a gestão municipal da população, ouvindo e atendendo as demandas sobre iluminação pública, limpeza urbana, recuperação de calçamento, terraplanagem, poda de árvores, pintura e capinação. “O Cabedelo de Cara Nova vai aproximar ainda mais a gestão municipal do povo de Cabedelo. Ouvir a população, estar perto do povo, é nosso dever, e esse projeto vai auxiliar a prestarmos os serviços essenciais que Jardim Manguinhos precisa. Por aqui, já realizamos ações grandiosas, como a recuperação de calçamento e, agora, a construção do Pontilhão”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

Ao lado dos serviços de infraestrutura, o Cabedelo de Cara Nova contou, em sua primeira edição, com a participação da Secretaria de Saúde (Sescab), com oferta de vacinação, aferição de pressão, distribuição de preservativos e orientação odontológica; da Defesa Civil e do apoio da Guarda Civil Municipal e da Semob. “Estamos iniciando, hoje, um projeto que visa ir até a população e ouvi-la em suas demandas mais imediatas. A perspectiva é que possamos percorrer todos os bairros de Cabedelo, detectando os problemas e providenciando as soluções nos serviços essenciais para a população. Hoje é o primeiro passo de um processo que objetiva por a Seinfra à disposição de todos. São com essas ações que teremos uma cidade mais estruturada”, declarou o secretário adjunto da Infraestrutura, Ubiracy Santos.

Morador do bairro, Adalberto Torquato compareceu ao stand montado em frente à II Igreja Batista, e teve suas demandas ouvidas pela equipe. Ele relatou os principais problemas do bairro, que envolvem a questão ambiental, pela proximidade da comunidade com a mata, como a falta de coletores de lixo. “Sou morador da comunidade, nasci aqui e conheço todos os problemas. Essa ação é importantíssima para a população e para as demandas locais. Só quem mora aqui sabe as necessidades do nosso bairro e pode relatá-las. Penso ser algo inovador, um ponto alto dessa administração, e ficamos contentes em dar nosso aval para um projeto que só tem a trazer o melhor da para nossa comunidade”, disse.

 

Assessoria

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Centro Profissionalizante de CG oferece 378 vagas em 21 cursos

CEPACS abre hoje inscrições para cursos profissionalizantes O Centro Profissionalizante Antônio de Carvalho Souza (Cepacs) abriu, a partir de hoje, segunda-feira, 20, inscrições para cursos profissionalizantes em Campina . Para…

Civis e militares ameaçam greve e governo pede “bom senso”

Representantes do Fórum das Entidades das Polícias Civil e Militar da Paraíba foram recebidos na última sexta-feira (17) pela equipe econômica do Governo do Estado com o intuito de avaliarem…