Por pbagora.com.br

Cerca de 8 mil paraibanos ainda não tomaram a 2ª dose da vacina Coronavac contra a covid-19. O problema com o atraso na dose de reforço do imunizante deverá ser resolvido com o envio de uma nova remessa, que acontecerá no próximo fim de semana. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, segue regular a aplicação da dose de reforço dos imunizantes quem vem sendo oferecidos na Paraíba.

Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa nesta quarta-feira (9), Geral Medeiros argumentou que aproximadamente 8 mil paraibanos ainda não receberam a segunda dose da Coronavac. No entanto, no próximo sábado, chegará ao estado 10 mil doses do imunizante, que será direcionado a este público.

– A causa disso foi a orientação de duas remessas do Ministério da Saúde de poderíamos utilizar todas as doses. E também, alguns municípios em outras remessas, utilizara a D2 (segunda dose) e D1 (primeira dose). Isso será resolvido na próxima semana com a chegada dessas dez mil doses da Coronavac.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

A pedido do MPT-PB, Juliette grava vídeo contra exploração do trabalho infantil

“No Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil, lute você também para que todas as crianças e adolescentes tenham o direito a uma infância sem trabalho. A infância foi…

Morre Homero Pires, pai do deputado Lindolfo Pires, por complicações da covid

O agropecuarista Homero de Sá Pires, de 83 anos de idade, faleceu às 00h15 da madrugada deste sábado (12), vítima das complicações da Covid-19, no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Ele…