Por pbagora.com.br

Por meio de uma nota, a Diretoria Regional da Paraíba da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), informou que entrou com uma ação judicial de indenização por danos morais contra o governo do estado. O motivo do processo é o teor de uma outra nota divulgada pela administração estadual quando a Polícia Federal concluiu o inquérito do caso ‘Jampa Digital’.

 

Segundo a ADPF, em sua nota o governo da Paraíba atacou a imagem e a ética do delegado Felipe Alcântara, responsável pelas investigações. No documento que, em julho, foi publicado na página oficial da administração estadual e depois tirado do ar foi afirmado que o policial privilegiou setores da imprensa com a divulgação do relatório final da investigação e também que houve ausência de zelo.

Além da ação contra o governo estadual, a ADPF informou que entrou com outras quatro ações por danos morais também relacionados ao ‘Jampa Digital’ e a investigação criminal. Segundo o órgão, elas têm por base a divulgação, em sites e em redes sociais, “de informações inverídicas e ofensivas à dignidade do delegado de Polícia Federal responsável pelo inquérito policial”.

“A ADPF esclarece que medidas criminais também serão adotadas, e que as ações judiciais em curso não buscam apenas uma compensação para o ofendido, mas também visam a veiculação de retratações e a concessão de direitos de resposta, requisitos mínimos para a reparação de um bem maior: a honra”, diz trecho da nota divulgada nesta terça-feira.

O Governo da Paraíba informou por meio da Secretaria de Comunicação que ainda não foi notificado oficialmente sobre o assunto, e tão logo seja se manifestará pelos canais competentes da Justiça.

Redação

Notícias relacionadas

Engenheiro da Suplan, João Feitosa morre aos 71 anos de covid-19

Morreu na madrugada desta quarta-feira (20) o engenheiro aposentado da Suplan – Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba, João Feitosa, aos 71 anos de idade.…

Júri em Patos é precedido de testagem de Covid-19 e vacinação contra a gripe

Medidas de biossegurança relacionadas à prevenção do coronavírus foram pré-requisito para a realização de um Júri pela Comarca de Patos nessa terça-feira (20). Antes do julgamento, além de passarem pela…