A Paraíba o tempo todo  |

Associação de Delegados da Polícia Federal processa governo da PB por críticas no caso ‘Jampa Digital’

Por meio de uma nota, a Diretoria Regional da Paraíba da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), informou que entrou com uma ação judicial de indenização por danos morais contra o governo do estado. O motivo do processo é o teor de uma outra nota divulgada pela administração estadual quando a Polícia Federal concluiu o inquérito do caso ‘Jampa Digital’.

 

Segundo a ADPF, em sua nota o governo da Paraíba atacou a imagem e a ética do delegado Felipe Alcântara, responsável pelas investigações. No documento que, em julho, foi publicado na página oficial da administração estadual e depois tirado do ar foi afirmado que o policial privilegiou setores da imprensa com a divulgação do relatório final da investigação e também que houve ausência de zelo.

Além da ação contra o governo estadual, a ADPF informou que entrou com outras quatro ações por danos morais também relacionados ao ‘Jampa Digital’ e a investigação criminal. Segundo o órgão, elas têm por base a divulgação, em sites e em redes sociais, “de informações inverídicas e ofensivas à dignidade do delegado de Polícia Federal responsável pelo inquérito policial”.

“A ADPF esclarece que medidas criminais também serão adotadas, e que as ações judiciais em curso não buscam apenas uma compensação para o ofendido, mas também visam a veiculação de retratações e a concessão de direitos de resposta, requisitos mínimos para a reparação de um bem maior: a honra”, diz trecho da nota divulgada nesta terça-feira.

O Governo da Paraíba informou por meio da Secretaria de Comunicação que ainda não foi notificado oficialmente sobre o assunto, e tão logo seja se manifestará pelos canais competentes da Justiça.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe