A Associação das Auto Escolas na Paraíba, representada por sua presidente, Sarah Carvalho, manteve reunião com secretários do Governo do Estado na última sexta-feira, 05, e com a Prefeitura de João Pessoa neste domingo, 07.

Na oportunidade foi apresentado o protocolo a ser seguido nas auto escolas para a reabertura das atividades, que consiste na obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização de carros, utilização de capacetes individuais, atendimento individualizado ou por agendamento, aulas teóricas a distância em sistema de compartilhamento entre escolas, além de dispenser de álcool em gel e fornecimento de “face shield” para funcionários.

“A MP 936 permitiu, desde 05 de abril, a suspensão da jornada de trabalho por até 60 dias. Desde 05 de junho estamos descobertos. Não temos como reduzir a jornada, por mais 30 dias, como permite a MP, se não temos jornada alguma”, afirmou Sarah Carvalho.

Ela disse que vem mantendo contato permanente com o Superintendente do DETRAN, Agamenon Vieira, e com os demais representantes do órgão, para que seja possível a abertura das atividades.

“Defendemos a vida. E nos preocupamos tanto com a saúde das pessoas, como com a manutenção dos empregos. O isolamento foi necessário, mas agora é hora de pensar em reabrir”, finalizou Sarah.

A Associação pediu a reabertura das atividades após 14 junho, prazo do isolamento rígido decretado pelo Governo do Estado e Prefeituras da Região Metropolitana de João Pessoa.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Novo normal: Integração do Varadouro é adaptada para retorno dos ônibus

Previsto para retomar atividades na próxima segunda-feira (6) com a volta do transporte coletivo, o Terminal de Integração do Varadouro (TIV) precisou passar por adaptações que traga segurança e prevenção…

Paciente com covid irá para hospital privado quando não houver vaga no SUS

Os hospitais privados da Paraíba terão que internar pacientes infectados pelo novo coronavírus quando não houver vaga na rede pública de saúde da Paraíba. Essa é a lei 11.722, de…