Por pbagora.com.br

A Associação das Auto Escolas na Paraíba, representada por sua presidente, Sarah Carvalho, manteve reunião com secretários do Governo do Estado na última sexta-feira, 05, e com a Prefeitura de João Pessoa neste domingo, 07.

Na oportunidade foi apresentado o protocolo a ser seguido nas auto escolas para a reabertura das atividades, que consiste na obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização de carros, utilização de capacetes individuais, atendimento individualizado ou por agendamento, aulas teóricas a distância em sistema de compartilhamento entre escolas, além de dispenser de álcool em gel e fornecimento de “face shield” para funcionários.

“A MP 936 permitiu, desde 05 de abril, a suspensão da jornada de trabalho por até 60 dias. Desde 05 de junho estamos descobertos. Não temos como reduzir a jornada, por mais 30 dias, como permite a MP, se não temos jornada alguma”, afirmou Sarah Carvalho.

Ela disse que vem mantendo contato permanente com o Superintendente do DETRAN, Agamenon Vieira, e com os demais representantes do órgão, para que seja possível a abertura das atividades.

“Defendemos a vida. E nos preocupamos tanto com a saúde das pessoas, como com a manutenção dos empregos. O isolamento foi necessário, mas agora é hora de pensar em reabrir”, finalizou Sarah.

A Associação pediu a reabertura das atividades após 14 junho, prazo do isolamento rígido decretado pelo Governo do Estado e Prefeituras da Região Metropolitana de João Pessoa.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Efraim Filho destina mais de R$ 2 milhões para creche em São Mamede

Na avaliação do deputado Efraim Filho (DEM/PB) é necessário investir em educação para se ter cidadania e neste sentido tem destinado recursos para construção de escolas, praças esportivas e creches…

Corpo é encontrado enforcado em matagal na praia do Seixas, em JP

A polícia encontrou um corpo de um homem enforcado em um matagal no bairro do Seixas, em João Pessoa, no início da tarde desta segunda-feira (19) e a suspeita é…