A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (19), a Medida Provisória 262/2017, que prevê a criação do Programa de Desenvolvimento do Estado da Paraíba – Prodes. A matéria de autoria do Governo do Estado será destinada ao fomento da atividade industrial na Paraíba por meio da redução do ICMS.
De acordo com o deputado Hervázio Bezerra, o objetivo do projeto é estimular o crescimento econômico em todo território estadual, atraindo novos investimentos através de benefícios tributários. “Essa é uma proposta extremamente importante para garantir o crescimento do nosso segmento industrial, gerando emprego, renda e outros benefícios aos povo paraibano. Alguns estados aqui da região Nordeste já implantaram políticas parecidas, por isso a Paraíba também acompanha esse movimento para atrair novos grupos empresariais”, destacou o parlamentar.
O deputado Frei Anastácio também utilizou a palavra para destacar a importância dessa iniciativa, principalmente por conta do atual cenário econômico que o Brasil e a Paraíba estão inseridos. “Nós avaliamos o projeto de forma minuciosa e entendemos que nesse momento, onde o país enfrenta altos índices de desemprego e falta de oportunidade, tudo aquilo que vem beneficiar a nossa população precisa ser amplamente defendido”, acrescentou o Frei.
Durante a sessão ordinária ainda foram aprovadas as medidas provisórias 261/2017 e 263/2017, também encaminhadas à Casa de Epitácio Pessoa pelo Poder Executivo.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…