A Paraíba o tempo todo  |

Assembleia Legislativa aprova medida que estimula desenvolvimento industrial no estado

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (19), a Medida Provisória 262/2017, que prevê a criação do Programa de Desenvolvimento do Estado da Paraíba – Prodes. A matéria de autoria do Governo do Estado será destinada ao fomento da atividade industrial na Paraíba por meio da redução do ICMS.

De acordo com o deputado Hervázio Bezerra, o objetivo do projeto é estimular o crescimento econômico em todo território estadual, atraindo novos investimentos através de benefícios tributários. “Essa é uma proposta extremamente importante para garantir o crescimento do nosso segmento industrial, gerando emprego, renda e outros benefícios aos povo paraibano. Alguns estados aqui da região Nordeste já implantaram políticas parecidas, por isso a Paraíba também acompanha esse movimento para atrair novos grupos empresariais”, destacou o parlamentar.

O deputado Frei Anastácio também utilizou a palavra para destacar a importância dessa iniciativa, principalmente por conta do atual cenário econômico que o Brasil e a Paraíba estão inseridos. “Nós avaliamos o projeto de forma minuciosa e entendemos que nesse momento, onde o país enfrenta altos índices de desemprego e falta de oportunidade, tudo aquilo que vem beneficiar a nossa população precisa ser amplamente defendido”, acrescentou o Frei.

Durante a sessão ordinária ainda foram aprovadas as medidas provisórias 261/2017 e 263/2017, também encaminhadas à Casa de Epitácio Pessoa pelo Poder Executivo.



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe