A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (19), a Medida Provisória 262/2017, que prevê a criação do Programa de Desenvolvimento do Estado da Paraíba – Prodes. A matéria de autoria do Governo do Estado será destinada ao fomento da atividade industrial na Paraíba por meio da redução do ICMS.

De acordo com o deputado Hervázio Bezerra, o objetivo do projeto é estimular o crescimento econômico em todo território estadual, atraindo novos investimentos através de benefícios tributários. “Essa é uma proposta extremamente importante para garantir o crescimento do nosso segmento industrial, gerando emprego, renda e outros benefícios aos povo paraibano. Alguns estados aqui da região Nordeste já implantaram políticas parecidas, por isso a Paraíba também acompanha esse movimento para atrair novos grupos empresariais”, destacou o parlamentar.

O deputado Frei Anastácio também utilizou a palavra para destacar a importância dessa iniciativa, principalmente por conta do atual cenário econômico que o Brasil e a Paraíba estão inseridos. “Nós avaliamos o projeto de forma minuciosa e entendemos que nesse momento, onde o país enfrenta altos índices de desemprego e falta de oportunidade, tudo aquilo que vem beneficiar a nossa população precisa ser amplamente defendido”, acrescentou o Frei.

Durante a sessão ordinária ainda foram aprovadas as medidas provisórias 261/2017 e 263/2017, também encaminhadas à Casa de Epitácio Pessoa pelo Poder Executivo.



Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Litoral da Paraíba tem apenas três praias impróprias ao banho nesse fim de semana

Das 56 praias do litoral paraibano, apenas três estão impróprias ao banho neste final de semana de Carnaval, conforme informou a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) em relatório…

Menino que comoveu o mundo com vídeo sobre bullying entra em campo com time de rugby

O menino de nove anos que comoveu o mundo ao protagonizar um vídeo no qual expõe sua tristeza pelos atos de bullying contra ele foi homenageado durante uma partida de…