O desfecho das negociações do governo do Estado com os delegados da Policia Civil não atrai o interesse apenas dos delegados. É que, outras categorias do órgão também aguardam com ansiedade o desfecho das negociações e os resultados concretos por parte da Secretaria de Segurança do Estado da Paraíba.
De acordo com o presidente da Associação dos Policiais Civis do Estado da Paraíba (ASPOL/PB), Alberto Soares de Araújo, a principio, a proposta que será expedida pelo governo do Estado aos delegados será conjunta e contemplará todas as funções.
“Aguardamos uma proposta conjunta e que não seja descriminatória”, disse Alberto. Caso a proposta não agrade a categoria, os policiais também devem aderir ao movimento paredista em todo o Estado.
Conforme o presidente, as outras categorias da Policia Civil (papiloscopistas, agentes, escrivões, etc.) aguardam ser beneficiados com um reajuste salarial de acordo com a função exercida. Alberto lembra que a Paraíba é o Estado que paga o pior salário do Nordeste, ficando atrás até mesmo do Estado do Piauí.
A Aspol já realizou vários encontros com o Secretário Gustavo Gominho e recebeu promessas de que todos os pleitos seriam atendidos, no entanto, apenas após as negociações com os delegados.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…