Por pbagora.com.br

O desfecho das negociações do governo do Estado com os delegados da Policia Civil não atrai o interesse apenas dos delegados. É que, outras categorias do órgão também aguardam com ansiedade o desfecho das negociações e os resultados concretos por parte da Secretaria de Segurança do Estado da Paraíba.

De acordo com o presidente da Associação dos Policiais Civis do Estado da Paraíba (ASPOL/PB), Alberto Soares de Araújo, a principio, a proposta que será expedida pelo governo do Estado aos delegados será conjunta e contemplará todas as funções.

“Aguardamos uma proposta conjunta e que não seja descriminatória”, disse Alberto. Caso a proposta não agrade a categoria, os policiais também devem aderir ao movimento paredista em todo o Estado.

Conforme o presidente, as outras categorias da Policia Civil (papiloscopistas, agentes, escrivões, etc.) aguardam ser beneficiados com um reajuste salarial de acordo com a função exercida. Alberto lembra que a Paraíba é o Estado que paga o pior salário do Nordeste, ficando atrás até mesmo do Estado do Piauí.

A Aspol já realizou vários encontros com o Secretário Gustavo Gominho e recebeu promessas de que todos os pleitos seriam atendidos, no entanto, apenas após as negociações com os delegados.
 

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito Renato Mendes diz que vai recorrer de indeferimento de registro de candidatura

Após ter sua candidatura à reeleição indeferida pelo juiz eleitoral, Antônio Eymar de Lima, da 73ª Zona Eleitoral do Município neste sábado (24), o prefeito Renato Mendes (DEM) afirmou que…

Susto: carro invade área de lazer em condomínio de João Pessoa

Moradores de um condomínio, no bairro Cuiá, em João Pessoa, tiveram um susto no fim da tarde de ontem, sábado (24), após um veículo invadir a área de lazer do…