A Paraíba o tempo todo  |

Artista plástico Elpídio Dantas morre aos 63 anos em João Pessoa

O artista plástico paraibano Elpídio Dantas faleceu na noite de ontem, quinta-feira (09) no Hospital Laureano, em João Pessoa, onde fazia tratamento de câncer e estava internado.

 

Nascido na cidade de São Bento, Elpídio Dantas tinha 63 anos e ficou conhecido após expor suas telas em vários países. O artista plástico deixa a mulher e três filhos.

 

O velório se inicia nesta sexta-feira (10), na Funerária Morada da Paz, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. O enterro acontece às 17h no Cemitério Senhor da Boa Sentença, na Ilha do Bipo, na Capital paraibana.

 

 Ainda criança o artista começou a desenvolver suas habilidades e fazia seus primeiros desenhos utilizando carvão nas paredes de casa.

 

No fim dos anos 60 ele mudou-se para Brejo do Cruz e em 1974 passou a morar em João Pessoa. Iniciou sua carreira profissional no Jornal O Norte inicialmente como paginador e depois como desenhista publicitário vindo a seguir ocupar cargo de chargista político.

 

Sua primeira exposição aconteceu em 1977 e desde então, não parou mais, já tendo recebido premiações e participado de diversas exposições, salões e mostras no Brasil e no exterior.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe