Por pbagora.com.br

O artista plástico paraibano Elpídio Dantas faleceu na noite de ontem, quinta-feira (09) no Hospital Laureano, em João Pessoa, onde fazia tratamento de câncer e estava internado.

 

Nascido na cidade de São Bento, Elpídio Dantas tinha 63 anos e ficou conhecido após expor suas telas em vários países. O artista plástico deixa a mulher e três filhos.

 

O velório se inicia nesta sexta-feira (10), na Funerária Morada da Paz, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. O enterro acontece às 17h no Cemitério Senhor da Boa Sentença, na Ilha do Bipo, na Capital paraibana.

 

 Ainda criança o artista começou a desenvolver suas habilidades e fazia seus primeiros desenhos utilizando carvão nas paredes de casa.

 

No fim dos anos 60 ele mudou-se para Brejo do Cruz e em 1974 passou a morar em João Pessoa. Iniciou sua carreira profissional no Jornal O Norte inicialmente como paginador e depois como desenhista publicitário vindo a seguir ocupar cargo de chargista político.

 

Sua primeira exposição aconteceu em 1977 e desde então, não parou mais, já tendo recebido premiações e participado de diversas exposições, salões e mostras no Brasil e no exterior.

 

Redação

Notícias relacionadas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 213 cidades paraibanas; veja quais

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou uma alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 213 dos 223 municípios paraibanos. O aviso começou a valer às 11h30 desta…

Com chegada de novas doses, PB passa da marca de 1 milhão de vacinas distribuídas

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta sexta-feira (16), 1.124 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 107 (9,51%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.017 (90,48%) são…