Por pbagora.com.br

A Arquidiocese da Paraíba retorna nesta segunda-feira (05) às atividades religiosas presenciais após a publicação do novo decreto estadual que libera em 30% a ocupação nos locais e em até 50% em áreas abertas. O comunicado foi assinado pelo arcebispo Dom Manoel Delson. A Arquidiocese congrega 34 cidades paraibanas do Litoral e Zona da Mata.

A orientação da Igreja é que se sigam as diretrizes pastorais de prevenção sanitária no contexto da pandemia da Covid-19. A Arquidiocese da Paraíba pontuou ainda que o decreto estadual libera a retomada segura e controlada das atividades no Estado da Paraíba como as celebrações litúrgicas e demais atividades religiosas. No entanto, devem seguir a ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas.

Na Diocese de Campina Grande, as celebrações também retomaram nesta segunda-feira, obedecendo o limite de 30% da capacidade de cada igreja. Na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, já houve uma Missa na manhã desta segunda-feira, presidida pelo padre Luciano Guedes, seguindo os protocolos de segurança.

PB Agora

Notícias relacionadas

Sine-JP abre 94 novas oportunidades de emprego para esta semana

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) abre 94 vagas de emprego para o período de 19 a 23 de abril. A vaga com a maior quantidade de oportunidades (20)…

João anuncia antecipação de 8 milhões de doses para combater Covid

O governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) anunciou em seu Twitter que a Organização das Nações Unidas (ONU) irá antecipar a chegada de 8 milhões de doses contra a Covid-19…