A Paraíba o tempo todo  |

Arquidiocese da Paraíba retorna atividades religiosas presenciais

A Arquidiocese da Paraíba retorna nesta segunda-feira (05) às atividades religiosas presenciais após a publicação do novo decreto estadual que libera em 30% a ocupação nos locais e em até 50% em áreas abertas. O comunicado foi assinado pelo arcebispo Dom Manoel Delson. A Arquidiocese congrega 34 cidades paraibanas do Litoral e Zona da Mata.

A orientação da Igreja é que se sigam as diretrizes pastorais de prevenção sanitária no contexto da pandemia da Covid-19. A Arquidiocese da Paraíba pontuou ainda que o decreto estadual libera a retomada segura e controlada das atividades no Estado da Paraíba como as celebrações litúrgicas e demais atividades religiosas. No entanto, devem seguir a ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas.

Na Diocese de Campina Grande, as celebrações também retomaram nesta segunda-feira, obedecendo o limite de 30% da capacidade de cada igreja. Na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, já houve uma Missa na manhã desta segunda-feira, presidida pelo padre Luciano Guedes, seguindo os protocolos de segurança.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe