A Paraíba o tempo todo  |

Aprovado PL que cria 300 cargos para agentes socioeducativos

Foi aprovado, na sessão desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba Projeto de Lei que cria os cargos para possibilitar a realização de Concurso Público que pretende contratar 300 agentes socioeducativos na Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac).


CONFIRA O PROJETO

O projeto de autoria do governador Ricardo Coutinho cria no quadro permanente de pessoal da Fundac 300 cargos de agentes socioeducativos e 32 funções de confiança de Supervisor de Unidade de Internação Socioeducativas.

 

Em mensagem enviada pelo Poder Executivo para o presidente da Assembleia, Gervásio Maia, o governador Ricardo Coutinho ressaltou que “apesar do momento de crise financeira vigente em todo país, o Governo do Estado assumiu o compromisso de realizar o concurso ainda no ano de 2017, pondo fim à terceirização desse serviço no âmbito da FUNDAC. Trata-se de pleito antigo de todos os órgãos e entidades que atuam na socioeducação da Paraíba e que a atual gestão estadual assumiu o compromisso de fazê-lo”.

 

De acordo com o texto do Projeto de Lei, o agente socioeducativo terá jornada de 40 horas sevso no cargo deverá ser feito através de concurso público e o requisito de escolaridade é o Ensino Médio ou curso técnico equivalente.

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe