O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, comentou, nesta sexta-feira (4) em entrevista, a operação policial realizada na Residência Universitária na última quinta-feira (3), que desarticulou um esquema de distribuição de droga existente dentro da instituição e prendeu um estudante suspeito tráfico.
O reitor declarou não ter sido notificado pela Polícia Federal sobre a operação realizada no Campus I da UFPB, em João Pessoa. Segundo Valdiney, quando for comprovado o crime dentro da universidade, a reitoria vai agir e não permitirá que a instituição federal seja palco para crimes.
– Ainda não temos a informação da Polícia Federal acerca das pessoas envolvidas. Nós, em momento algum soubemos que a operação aconteceria. Estamos aguardando e, provavelmente, o que o superintendente da Polícia Federal fará quando concluir o inquérito e quando forrem responsabilizadas as pessoas nos comunicarão acerca dos responsáveis e tomaremos as medidas cabíveis de acordo com o regimento geral da universidade e com a legislação em vigor – garantiu o reitor.
Valdiney Golveia acrescentou ainda que as dependências da universidade não poderão ser utilizadas de forma ilegal, como crimes de tráfico de drogas. “A Universidade Federal da Paraíba não é não será local para o narcotráfico. É um local para estudos, para pesquisa, pra desenvolvimento, para que as pessoas se formem e possam integrar e responder propositivamente à sociedade”, afirmou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Moradores da Comunidade Paulo Afonso, localizada na região de Jaguaribe, em João Pessoa, realizaram um…
Um princípio de incêndio mobilizou equipes do Hospital Regional de Sousa, no Sertão da Paraíba,…
Reportagem do portal O Fator, que é referência no estado de Minas Gerais, trouxe ontem…
A riqueza do artesanato paraibano nas diversas tipologias. O Salão do Artesanato Paraibano será aberto…
Com apenas o Campeonato Paraibano para disputar no curto calendário, o Campinense ainda sonha em…
O governador João Azevêdo recebeu, nessa quinta-feira (08), na Granja Santana, o embaixador da Índia…