A Paraíba o tempo todo  |

Reitor da UFPB afirma que vai agir contra a prática de crimes dentro da instituição

O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, comentou, nesta sexta-feira (4) em entrevista, a operação policial realizada na Residência Universitária na última quinta-feira (3), que desarticulou um esquema de distribuição de droga existente dentro da instituição e prendeu um estudante suspeito tráfico.

O reitor declarou não ter sido notificado pela Polícia Federal sobre a operação realizada no Campus I da UFPB, em João Pessoa. Segundo Valdiney, quando for comprovado o crime dentro da universidade, a reitoria vai agir e não permitirá que a instituição federal seja palco para crimes.

– Ainda não temos a informação da Polícia Federal acerca das pessoas envolvidas. Nós, em momento algum soubemos que a operação aconteceria. Estamos aguardando e, provavelmente, o que o superintendente da Polícia Federal fará quando concluir o inquérito e quando forrem responsabilizadas as pessoas nos comunicarão acerca dos responsáveis e tomaremos as medidas cabíveis de acordo com o regimento geral da universidade e com a legislação em vigor – garantiu o reitor.

Valdiney Golveia acrescentou ainda que as dependências da universidade não poderão ser utilizadas de forma ilegal, como crimes de tráfico de drogas. “A Universidade Federal da Paraíba não é não será local para o narcotráfico. É um local para estudos, para pesquisa, pra desenvolvimento, para que as pessoas se formem e possam integrar e responder propositivamente à sociedade”, afirmou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe