A Paraíba o tempo todo  |

Em Patos: após acordo e pagamento, garis suspendem greve

Foto: Epitácio Germano/Arquivo Pessoal

Em greve desde a última sexta-feira (9), os garis, no município de Patos, suspenderam a greve no final da tarde desta segunda-feira (12). A volta ao trabalho foi possível após um acordo anunciado pela empresa responsável pela limpeza urbana no município.

De acordo com a categoria, as atividades de varrição e coleta de lixo estavam suspensas na cidade desde então, mas devem ser retomadas. A empresa, que é contratada de forma terceirizada pela prefeitura, pagou os últimos dias trabalhados de julho e garantiu a manutenção de acordos anteriores.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba (Sindlimp), a empresa deve garantir 100% dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), além da entrega do protetor solar.

Uma outra reivindicação da categoria em relação à empresa é o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A empresa argumentou que o valor relacionado ao FGTS de cada trabalhador é debitado na conta quando acontece a rescisão do contrato do trabalhador.

A previsão é que o serviço volte ao normal já nesta segunda-feira.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe