Foto: Epitácio Germano/Arquivo Pessoal

Em greve desde a última sexta-feira (9), os garis, no município de Patos, suspenderam a greve no final da tarde desta segunda-feira (12). A volta ao trabalho foi possível após um acordo anunciado pela empresa responsável pela limpeza urbana no município.

De acordo com a categoria, as atividades de varrição e coleta de lixo estavam suspensas na cidade desde então, mas devem ser retomadas. A empresa, que é contratada de forma terceirizada pela prefeitura, pagou os últimos dias trabalhados de julho e garantiu a manutenção de acordos anteriores.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba (Sindlimp), a empresa deve garantir 100% dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), além da entrega do protetor solar.

Uma outra reivindicação da categoria em relação à empresa é o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A empresa argumentou que o valor relacionado ao FGTS de cada trabalhador é debitado na conta quando acontece a rescisão do contrato do trabalhador.

A previsão é que o serviço volte ao normal já nesta segunda-feira.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereador mais votado em CG é preso na Operação Famintos

Vereador mais votado em Campina Grande com quase cinco mil votos, Renan Maracajá (PSDC foi preso na manhã desta quinta-feira (22) em desdobramento da Operação Famintos. O vereador foi preso…

João avalia participação em Consórcio NE e destaca sucesso do App Preço da Hora

O governador João Azevêdo (PSB) participou, da reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), em Teresina, no Estado do Piauí. No encontro, os gestores da região…