Por pbagora.com.br

Por conta da antecipação de três feriados em decorrência da pandemia do Covid-19, os bancos não vão funcionar em Campina Grande nesta segunda-feira (01). Apenas os serviços essenciais vão funcionar na cidade e de maneira remota. A cidade amanheceu deserta nesta segunda, visto que os novos decretos de emergência do Estado e Município, arrocharam as medidas de isolamento social como forma de conter o avanço do vírus.

De acordo com o gerente de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, Daniel Araújo, apenas os serviços essenciais estão funcionando, como farmácias e supermercados, e aqueles que precisarem passar pelas barreiras deverão estar de uniforme ou apresentar crachás que comprovem a necessidade de ida a um local.

Em relação ao transporte público nos modais ônibus, táxis e mototáxis, Daniel destacou que está proibida a circulação desse tipo de serviço até a próxima quarta-feira (3). Ele ainda frisou que os bancos não estão funcionando nesta segunda-feira (1), apenas os canais de autoatendimento.

Em entrevista à Rádio Caturité FM, ele confirmou que nesta segunda a Caixa não vai atender, mas na terça (2) e quarta-feira (3) o atendimento estará disponível apenas para aqueles que forem sacar o auxílio emergencial.

– A avaliação foi muito boa. A nossa preocupação maior era com alguns comerciantes que ainda insistiam em abrir suas lojas mesmo sem fazer parte do serviço essencial. O momento que a cidade está passando é muito crítico em relação ao sistema público e privado no combate ao Covid-19 e não é o momento da população estar vindo ao Centro da cidade – enfatizou.

SL
PB Agora

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em dia: servidores da PMCG recebem salário já nesta quinta-feira

O pagamento do funcionalismo municipal de Campina Grande, referente ao mês de outubro, já amanheceu na conta dos servidores nesta quinta-feira, 22. Com isso, mais uma vez, a Prefeitura termina…

Estado rebate fake news sobre suposto fechamento do comércio após as eleições

O governo da Paraíba negou e tratou como fake news uma informação que está circulando, sobretudo em grupos de whatasapp, que aponta que depois das eleições deste ano haverá um…