A Paraíba o tempo todo  |

Aparelho respirador explode e incêndio causa tumulto na UPA Dinamérica, em Campina Grande

Um dia após completar um ano de funcionamento, a Unidade de Pronto Atendimento da Dinamérica (UPA 24h), em Campina Grande, foi alvo de um incêndio, na manhã desta sexta-feira (23). 

Segundo informações, o respirador da ala vermelha, da unidade, sofreu um superaquecimento e acabou explodindo.

Os pacientes estão sendo transferidos para outras unidades pela Secretaria de Saúde. Por conta do ocorrido muitos pacientes entraram em pânico e saíram do local correndo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) estão dando o apoio necessário.

A Secretaria de Saúde emitiu nota onde esclareceu o ocorrido. Confira:

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande esclarece que ninguém ficou ferido em decorrência do princípio de incêndio ocorrido na manhã desta sexta-feira (23) na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h Dr. Adhemar Dantas, que funciona no bairro Dinamérica. As causas do problema estão sendo investigadas pelo Corpo de Bombeiros. Informações preliminares dão conta que um dos aparelhos da Ala Vermelha teria explodido após sofrer uma pane elétrica, provocando a combustão no local.

Todos os pacientes que estavam na UPA do Dinamérica na hora do incidente foram transferidos imediatamente para a UPA do bairro Alto Branco e para o Hospital de Trauma por ambulâncias do SAMU 192. 

Por conta do incidente, os atendimentos na UPA do Dinamérica foram suspensos por uma hora para garantir a segurança dos usuários e profissionais que atuam no serviço. Após esse período, todos os setores deverão voltar a funcionar normalmente. Apenas a Ala Vermelha, que dispõe de quatro leitos, funcionará temporariamente com um único leito para internação.

Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o transtorno causado aos pacientes e acompanhantes que estavam na UPA no momento do incidente e informa que irá aguardar o laudo do Corpo de Bombeiros, que deverá apontar as causas do problema no aparelho. Por enquanto, a Secretaria de Saúde garante que seguirá adotando todas as medidas preventivas para evitar problemas dessa natureza.

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe