Por pbagora.com.br

O atual prefeito eleito da cidade de Sapé, Major Sidney, do Podemos, recebeu um presente de grego da atual administração, comandada pelo prefeito Roberto Feliciano, que não conseguiu eleger o candidato Luizinho (PP), como sucessor. É que, faltando 30 dias para o final do mandato, a gestão municipal na cidade, que encerra o mandato em 31 de dezembro convocou mais de 200 aprovados/classificados no concurso realizado em fevereiro de 2020.

O edital de convocação foi publicado na última segunda-feira (30), é válido por 30 dias, exatamente o prazo restante da gestão e solicita aos contemplados a realização de exames e entrega de documentação para posterior posse.

O elevado número de concursados na folha de pagamento fará com que a nova administração tenha que se desdobrar para se alinhar à Lei de Responsabilidade Fiscal a fim de arcar com o pagamento do corpo efetivo e tenha condições também de realizar obras e serviços para população em geral.

Ainda ontem, quarta-feira (02), o Tribunal de Justiça da Paraíba suspendeu um ato semelhante realizado pela prefeita da cidade de Diamante, que também fez a convocação de concursados no apagar das luzes, deixando a responsabilidade para o próximo gestor. No caso de Diamante, no entanto, o concurso era referente ao ano de 2016 e a convocação aconteceu, apenas, quatro anos depois. A justiça entendeu que a atual gestão tentou, com o ato, comprometer a sobrevivência fiscal do Município.

CONFIRA O EDITAL 

1ª-CONVOCAÇÃO-PREFEITURA-MUNICIPAL-DE-SAPÉ-30-11-20

 

PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Nove trechos de praia estão impróprios para banho neste fim de semana

Neste final de semana, os banhistas devem evitar nove trechos de praias do Litoral paraibano, que de acordo com relatório da Sudema, estão impróprios para banho. Ainda de acordo com…

MPPB requisita informações sobre aplicação das vacinas contra a covid-19 em hospital de JP

O Ministério Público da Paraíba requisitou que a direção do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, encaminhe, no prazo de 48 horas, informações sobre a vacinação contra a…