Por pbagora.com.br

As consoantes da palavra ‘beleza’ devem definir quem será o escolhido do Cidadania para vice na chapa do ex-senador Cícero Lucena (PP) na disputa pela prefeitura de João Pessoa. Com B, Bruno Farias, com L, Léo Bezerra e até com Z, Zezinho Botafogo. O trio entrou na bolsa de apostas da indicação do partido e busca adesão de correligionários nesses doze dias que antecedem as convenções. Mas, além deles, o partido não descarta lançar mão de um nome feminino para ocupar o posto. A beleza pode ser destronada por outro tipo de beleza – a da mulher.

À coluna, um integrante do partido assegurou que o nome de Léo Bezerra já tinha sido consolidado. Fazendo o papel do bom jornalismo, apuramos, e descobrimos que se trata ainda de uma opção, e não uma certeza. “Se não for um desses três vereadores, será uma mulher ou ainda um nome até que não seja do Cidadania”, revelou a fonte.

O Cidadania faz o papel de bom jogador. Está no jogo, mas não pensa em fazer o gol sozinho. Passa a bola para outros atacantes também marcarem, articulando as jogadas em equipe para que a vitória seja do grupo, e não apenas de um único jogador.

Diferentemente da frustração vivida pelo PV, que presencia uma debandada e um processo de desfiliação de ex-auxiliares, o Cidadania age para que a escolha futura não deixe sequelas, pelo contrário, agregue.

ARTICULADOR

Apesar de não estar no páreo, o governador João Azevêdo (Cidadania), que entrou como um gestor técnico, mostra que também sabe jogar a partida que se avizinha. Uma revelação como articulador, tem demonstrado firmeza em suas estratégias, mexendo peças sem massacrar adversários, apenas buscando o melhor resultado – a vitória.

EM CAMPINA GRANDE

Na Rainha da Borborema não será diferente. A pré-candidata do Podemos, Ana Cláudia Vital do Rêgo, destacou que o apoio do Cidadania à sua pré-candidatura não tem a vice como imposição. “Estamos conversando com outros partidos que nos apoiam e o nome sairá de um conversa, de um consenso, tudo feito de forma democrática”, disse ela.

PC DO B

Ana ainda revelou que existe um acordo com o pré-candidato pelo PCdoB, Inácio Falcão de apoiá-la num eventual segundo turno e vice-versa. Ela afirmou que antes de anunciar o apoio a sua pré-candidatura, o governador João Azêvedo teria conversado com o deputado estadual e pré-candidato Inácio Falcão onde ficou decidido esse acordo.

 

Márcia Dias

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sogro tenta defender filha e golpeia genro com foice na cabeça, em Rio Tinto

Uma discussão familiar na cidade de Rio Tinto, litoral Norte da Paraíba, terminou com um homem ferido com um golpe de foice na cabeça. O caso foi registrado na noite…

Site nacional do PT ignora Anísio Maia e destaca apoio a RC em JP

Em nota intitulada “Sobre a situação eleitoral em João Pessoa”, a executiva nacional do Partido dos Trabalhadores ratificou em seu site oficial o apoio integral da sigla à candidatura do…