A Paraíba o tempo todo  |

Análise: se afunila em ‘beleza’ indicação do Cidadania para vice de Cícero em JP

As consoantes da palavra ‘beleza’ devem definir quem será o escolhido do Cidadania para vice na chapa do ex-senador Cícero Lucena (PP) na disputa pela prefeitura de João Pessoa. Com B, Bruno Farias, com L, Léo Bezerra e até com Z, Zezinho Botafogo. O trio entrou na bolsa de apostas da indicação do partido e busca adesão de correligionários nesses doze dias que antecedem as convenções. Mas, além deles, o partido não descarta lançar mão de um nome feminino para ocupar o posto. A beleza pode ser destronada por outro tipo de beleza – a da mulher.

À coluna, um integrante do partido assegurou que o nome de Léo Bezerra já tinha sido consolidado. Fazendo o papel do bom jornalismo, apuramos, e descobrimos que se trata ainda de uma opção, e não uma certeza. “Se não for um desses três vereadores, será uma mulher ou ainda um nome até que não seja do Cidadania”, revelou a fonte.

O Cidadania faz o papel de bom jogador. Está no jogo, mas não pensa em fazer o gol sozinho. Passa a bola para outros atacantes também marcarem, articulando as jogadas em equipe para que a vitória seja do grupo, e não apenas de um único jogador.

Diferentemente da frustração vivida pelo PV, que presencia uma debandada e um processo de desfiliação de ex-auxiliares, o Cidadania age para que a escolha futura não deixe sequelas, pelo contrário, agregue.

ARTICULADOR

Apesar de não estar no páreo, o governador João Azevêdo (Cidadania), que entrou como um gestor técnico, mostra que também sabe jogar a partida que se avizinha. Uma revelação como articulador, tem demonstrado firmeza em suas estratégias, mexendo peças sem massacrar adversários, apenas buscando o melhor resultado – a vitória.

EM CAMPINA GRANDE

Na Rainha da Borborema não será diferente. A pré-candidata do Podemos, Ana Cláudia Vital do Rêgo, destacou que o apoio do Cidadania à sua pré-candidatura não tem a vice como imposição. “Estamos conversando com outros partidos que nos apoiam e o nome sairá de um conversa, de um consenso, tudo feito de forma democrática”, disse ela.

PC DO B

Ana ainda revelou que existe um acordo com o pré-candidato pelo PCdoB, Inácio Falcão de apoiá-la num eventual segundo turno e vice-versa. Ela afirmou que antes de anunciar o apoio a sua pré-candidatura, o governador João Azêvedo teria conversado com o deputado estadual e pré-candidato Inácio Falcão onde ficou decidido esse acordo.

 

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe