A Paraíba o tempo todo  |

AMIDI denuncia fakenews contra a entidade e diz que vai recorrer à Justiça

Nesta segunda-feira (11) o presidente da Associação de Mídia Digital (AMIDI), Heron Cid, enviou uma nota onde denuncia criação de 'fakenews' contra a entidade e seus dirigentes.

Em trecho da nota, o presidente declara que irá recorrer à Justiça para inibir a prática “que se serve para atacar reputacões e espalhar mentiras”.

Desde esse domingo (10) que a entidade vem sofrendo ataques nas redes sociais com conteúdo inverídico que sugere uma reunião entre a AMIDI e a Secretária de Comunicação da Paraíba com objetivos escusos. Na nota, Heron repudia veementemente o que tacha de “distorção grotesca” de uma reunião institucional realizada com o intuito de apresentar o novo modelo de veiculação de publicidade para portais, sites e blogs, conforme orientação do TCE. 

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

A Associação de Mídia Digital (Amidi), por meio de sua Diretoria, vem a público para expor o seguinte:

– Denunciar que, desde ontem (domingo, 10 de fevereiro de 2019), vem sendo vítima de expediente criminoso nas redes sociais, especialmente via WhatsApp, ferramenta na qual tem sido disseminado conteúdo inverídico e calunioso contra esta entidade e seus dirigentes.

– No panfleto virtual, sem autoria, próprio da covardia e da mentira, sugere-se uma reunião desta Associação e dirigentes e a Secretaria de Comunicação do Estado com fins e objetivos escusos, inclusive com a menção de distribuição de verbas publicitárias.

– Na verdade, usa-se, com distorção grotesca e para fins de calúnia, a imagem de uma reunião institucional e pública realizada no dia 22 de janeiro na sede da Secom-PB, na qual a Secretaria apresentou o novo modelo de veiculação de publicidade para portais, sites e blogs, conforme orientação do Tribunal de Contas do Estado.

– O panfleto virtual é o tipico Fake News (notícia falsa, montada, truncada e injuriosa), infelizmente tão presente nos meios digitais contemporâneos que se serve para atacar reputações e espalhar mentiras, um crime e distoção que esta entidade tem altivamente combatido, desde sua fundação, em defesa das boas práticas do jornalismo digital, um patrimônio da sociedade moderna.

– A Amidi, alvo seguido desse submundo criminoso e vil, não se intimidará, não se permitirá ser usada como peça desse insano confronto político estabelecido na Paraíba e, pela sua essência de entidade apartidária, jamais se dará ao papel de instrumentalizaçãoo de defesa ou de acusação de quem quer que seja.

– Por fim, a Amidi exige respeito e anuncia que denunciará este fato criminoso nas instâncias legais e buscará, por meio delas, a responsabilização dos autores materiais e intelectuais dessa infame Fake News, bem como seus propagadores, incluindo até agentes políticos, igualmente passíveis de penalidades da Lei.

João Pessoa, 11 de fevereiro de 2019

Heron Cid

Presidente

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe