Aparelhados com pneus e pedaços de madeira, ambulantes fecharam cruzamentos no Centro de João Pessoa, no início da tarde de hoje, sexta-feira (16), para protestar contra uma ação de agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP) para remover o grupo dos locais onde trabalham .

Os agentes teriam começado a recolher carinhos dos vendedores ambulantes na região do Ponto de Cem Réis. Com o recolhimento dos carrinhos, houve uma confusão e um dos ambulantes acabou sendo ferido. Os ânimos ficaram exaltados. A polícia e a Semob/JP foram acionadas para conter os rebeldes

Imagem foi compartilhada nas redes sociais
Reprodução Redes Sociais

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra deu a versão da prefeitura de disse que foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) visando, justamente, proibir o comércio de ambulantes no centro da cidade.

“Conversamos várias vezes e hoje pedi para haver a apreensão desses ambulantes. Enquanto eu for secretário vou seguir essa determinação e não vou abrir mão”, garantiu o secretário a respeito do ordenamento nas ruas do Centro da Capital.

Muita fumaça foi registrada no local por conta dos pneus e papelão que foram queimados no local. A população que precisou trafegar pelo Centro ficou impedida.

 

 

PB Agora

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Empresa ServCloud se torna diferencial em mercado de inovação em JP

Na era digital e do avanço da tecnologia, uma empresa instalada em João Pessoa, tem demonstrado estar conectada com os novos tempos e se destacado no mercado virtual. Trata-se da…

Especial Setembro Amarelo: tratamento correto e apoio da família podem ajudar na saúde mental e evitar o suicídio

A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que só a prevenção pode reverter a situação de um paciente com comportamento suicida. Nove em cada dez mortes por suicídios poderiam ser…