Aparelhados com pneus e pedaços de madeira, ambulantes fecharam cruzamentos no Centro de João Pessoa, no início da tarde de hoje, sexta-feira (16), para protestar contra uma ação de agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP) para remover o grupo dos locais onde trabalham .

Os agentes teriam começado a recolher carinhos dos vendedores ambulantes na região do Ponto de Cem Réis. Com o recolhimento dos carrinhos, houve uma confusão e um dos ambulantes acabou sendo ferido. Os ânimos ficaram exaltados. A polícia e a Semob/JP foram acionadas para conter os rebeldes

Imagem foi compartilhada nas redes sociais
Reprodução Redes Sociais

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra deu a versão da prefeitura de disse que foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) visando, justamente, proibir o comércio de ambulantes no centro da cidade.

“Conversamos várias vezes e hoje pedi para haver a apreensão desses ambulantes. Enquanto eu for secretário vou seguir essa determinação e não vou abrir mão”, garantiu o secretário a respeito do ordenamento nas ruas do Centro da Capital.

Muita fumaça foi registrada no local por conta dos pneus e papelão que foram queimados no local. A população que precisou trafegar pelo Centro ficou impedida.

 

 

PB Agora

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraibano é escolhido melhor goleiro do Brasileirão 2019

O paraibano Santos, que joga pelo Athlético Paranaense, foi destaque em premiação, sendo escolhido como melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2019. Para ele, esse será um ano que vai…

Cartaxo deve analisar chances de aliança com João Azevêdo na disputa de JP em 2020

Depois do governador João Azevêdo (sem partido), agora foi a vez do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) sinalizar positivamente para uma possibilidade de aliança política com vistas às…