A Paraíba o tempo todo  |

Ambulantes do Centro vão precisar de MEI e crachá da PMJP para atuar

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa e a Associação dos Ambulantes e Trabalhadores em Geral da Paraíba (AMEG),fizeram uma parceria que visa promover um reordenamento urbano em relação aos comerciantes de rua no Centro da capital.

Com isso, a partir da próxima segunda-feira (23), os ambulantes do local vão precisar adotar alguns critérios estabelecidos pela Prefeitura para atuar na área, Uma dessas adequações é a necessidade de criar um cadastro de microempreendedor individual (MEI) e usar um crachá com QR Code entregue pela Sedurb.

De acordo com as informações o primeiro trecho a ser reordenado vai compreender o espaço entre o Big Bompreço e C&A.

Segundo o diretor de Serviços Urbanos, José Carlos Rodrigues, 460 comerciantes da Lagoa até o Ponto de Cem Réis já foram cadastrados no sistema da Prefeitura.

“Foi detectado que tem pessoas que ocupam três a quatro espaços públicos em diversos lugares. Então, isso fica acarretando um número exacerbado de pessoas circulando”, disse.

A iniciativa vise cumprir um pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para assegurar a fiscalização.

“Além dos pessoenses, tem pessoas de outros municípios como Santa Rita e Bayeux e até um pessoal estrangeiro ocupando as calçadas sem autorização e sem licença da prefeitura, de forma totalmente irregular, levando os pedestres a terem que se mover através da pista de rolamento. Essa parceria vai solucionar esse e outros problemas”, declarou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe