Apadrinhamento político? A Prefeitura de São José de Piranhas está sendo acusado de demitir vários funcionários, muitos com mais de 20 anos de serviço, sob a justificativa de enxugar a folha de pagamento da administração municipal. Até aí tudo seria normal, porém, ao mesmo tempo em que antigos funcionários são demitidos, o prefeito atual do município contrata na modalidade serviços prestados e no sistema comissionado.
O caso causou perplexidade ao deputado estadual José Aldemir (DEM), que resolveu solicitar do Ministério Público e da Superintendência da Delegacia Regional do Trabalho uma investigação minuciosa, a fim de serem evitadas possíveis injustiças. A solicitação do parlamentar foi direcionada ao presidente da Assembléia Legislativa, no sentido de que seja encaminhado um oficio aos órgãos competentes, solicitando procedimento investigativo das ações administrativas e contratações realizadas pela referida prefeitura.
O parlamentar atina para o Ministério Público investigar principalmente a existência de apadrinhamentos políticos e, por conseguinte, perseguições a funcionários contratados em gestões anteriores.
Márcia Dias
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa vem intensificando as ações…
A ausência do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), foi…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), voltou a negar nesta segunda-feira (05) qualquer possibilidade…
O Instituto Nacional de Meteorologia ampliou, nesta segunda-feira (5), o alerta de baixa umidade do…
A presidente do diretório do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, condenou nesta…
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) afirmou nesta segunda-feira (5), que não descarta a possibilidade…