Por pbagora.com.br

No retorno de suas atividades pós-feriado da  Semana Santa, a Assembléia Legislativa realiza, nesta terça-feira (14), sessão especial para discutir a incorporação de aproximadamente 365 candidatos habilitados pelo mais recente concurso público para o curso de formação de soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado da Paraíba.

A Sessão Especial, proposta pelo deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB), acontecerá a partir das 10h00, no plenário “Deputado José Mariz”. O principal objetivo do evento, como o autor da propositura, é discutir a prorrogação do último concurso público realizado para provimento do cargo de soldado da Polícia Militar do Estado da Paraíba, a contratação dos novos policiais e assuntos atinentes à categoria.

O deputado também defende que esta prorrogação contemple não apenas 365 suplentes, como também mais de 1000 candidatos aprovados, em vários municípios, como forma de garantir a melhoria da segurança pública no Estado da Paraíba.

Foram convidados para participar da Sessão Especial representantes do Governo do Estado, da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, das representações representativas da categoria, a exemplo do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, Associação dos Subtenentes e Sargentos, Associação de Cabos e Soldados e Caixa Beneficente da Polícia Militar; além os candidatos aprovados.

– A questão da segurança pública merece preocupação das autoridades competentes e é de se esperar que a administração estadual seja sensível a este pleito – argumenta Romero Rodrigues, informando ainda que redigiu requerimento, reivindicando a formalização de pleito junto ao Governo do Estado, no sentido de que sejam contemplados os mais de mil postulantes e não apenas 365, como vem sendo divulgado na imprensa.

LRF e homenagem

Nesta quinta-feira (16/04), a Assembléia Legislativa vai realizar Sessão Especial, também proposta por Romero Rodrigues, para discutir a possibilidade de flexibilização da Lei de Responsabilidade Fiscal, no

 entido de uma possível adequação em virtude da atual crise econômico-financeira. O evento acontecerá às 16h00, no plenário “Deputado José Mariz”.
Na sexta-feira (17/04), a Assembléia Legislativa vai prestar homenagem ao Subprocurador Geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, José Roseno Neto. Na Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Branco Mendes (DEM), o magistrado receberá a “Medalha Epitácio Pessoa”, a mais alta comenda do Poder Legislativo Estadual. O evento tem início previsto para a as 10hh0, no plenário “Deputado José Mariz”.

Com Coordenadoria de Comunicação da ALPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Moradores de CG só poderão agendar atendimento na Defensoria Pública pelo Chat

O Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) em Campina Grande passou a atender exclusivamente de forma presencial, mas para evitar aglomerações, especialmente entre aqueles que procuram…

200 cidades paraibanas estão com bandeira amarela no Plano Novo Normal

O Governo da Paraíba publicou, neste sábado (23), a 17ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (25) (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb ). O documento aponta que…