Por pbagora.com.br

O deputado federal e relator da Reforma Tributária na Câmara Federal, paraibano Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) reforçou a necessidade de que o governo federal envie o quanto antes sugestões à referida reforma com o intuito de dar celeridade à tramitação da proposta no Congresso, já que segundo ele, não é possível reformular o sistema tributário brasileiro, considerado um dos mais caóticos do mundo, sem a participação efetiva do governo.

Aguinaldo destacou que o ministro Paulo Guedes já foi convidado para participar das reuniões da Comissão Mista que analisa a reforma e que a sua expectativa é de que o governo federal possa apresentar sua proposta até a participação do ministro nas reuniões.

“Espero que o governo até a vinda do ministro possa apresentar sua proposta da reforma tributária. Vários senadores e deputados externalizaram essa preocupação da vinda do ministro sem que haja uma proposta. A expectativa nossa é que o governo envie uma proposta” declarou.

O relator ainda comentou sobre o agravamento da crise econômica registrado nos últimos dias, reforçou o papel do Congresso na construção da mudança que o país precisa e ressaltou esperar que o governo federal possa liberar para a apreciação dos congressistas todas as matérias que forem de relevância para o Brasil.

“O Congresso tem tido um papel importante na construção que o país precisa. Temos a real dimensão de responsabilidade com o país. Cabe ao governo liderar em momentos de crise e os dados que estamos vendo são preocupantes. A pobreza tem aumentado, o PIB teve uma expectativa menor do que havia, as reformas não vieram para a Casa, o que veio a Casa entregou. O que está sendo debatido não avançamos porque o governo não mandou, inclusive a reforma administrativa. Esperamos que o governo possa liberar o que é relevante para o país” concluiu.

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Padaria da Fundac garante profissionalização de reeducandos

O governador João Azevêdo entregou, nesta segunda-feira (23), a reforma da padaria Nosso Pão, da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), em João Pessoa. Na…

Prefeito promove show com aglomeração para comemorar vitória de sucessor na PB

Um Prefeito promove show de forró com aglomeração de pessoas para comemorar vitória de sucessor na Paraíba. A festa foi mostrada em nível nacional no Fantástico. Um show da banda…