O prefeito Luciano Agra convocar ainda neste mês mais 180 novos aprovados no concurso para a Secretaria de Saúde. Esta será a segunda chamada de aprovados feita apenas neste ano, o que totaliza convocados. O concurso foi realizado em abril de 2010 e foram oferecidas 1100 vagas, além de 54 para portadores de necessidades especiais.
Em fevereiro, foram convocados 110 aprovados e em dezembro passado, outros 74. Segundo Adriene Jacinto, secretária adjunta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para esta convocação foi feita uma avaliação dos serviços para que fosse possível identificar a necessidade imediata por categoria.
A secretária municipal de Saúde, Roseana Meira, destacou que pretende realizar outras contratações no decorrer do ano e que a expectativa é chamar os aprovados restantes até o final do ano que vem. “É importante que fique claro que, ao contrário de outros municípios, estamos chamando os aprovados no concurso e é o que pretendemos continuar fazendo”, destacou Roseana.
O prefeito Luciano Agra, durante reunião com os 110 convocados no mês de fevereiro, reafirmou novas contratações no decorrer do ano. “Temos responsabilidade com o fluo financeiro do Município e, portanto, não podemos convocar todos de uma vez, pois há o período de treinamento e organização na rede pública”, esclarece Luciano Agra.
Os convocados em fevereiro já começaram a trabalhar desde o dia primeiro de março, no Instituto Cândida Vargas, no Hospital Geral Santa Isabel, no Complexo Hospitalar Valentina Figueiredo e no Complexo Hospitalar Mangabeira Governador Tarcísio Burity.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um coveiro foi assassinado a tiros na noite dessa quinta-feira (11), no Distrito Mecânico, em…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, anulou nessa quinta-feira (11) a…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, ontem, quinta-feira (11), extinguir o recurso que…
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, classificou como preocupante o clima de extremismo que vice…
A presidente estadual do PT na Paraíba, Cida Ramos, evitou qualquer associação direta entre a…