Os agentes de combate às endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS) de Campina Grande poderão entrar em greve, por tempo indeterminado. A decisão sairá de assembleia que acontecerá nesta quarta-feira, 24, coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), a partir das 9h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Os servidores estiveram reunidos novamente em protesto na Secretaria de Saúde na manhã da última segunda-feira, 22, dando continuidade ao calendário de paralisações semanais que havia sido definido no início do mês e que desta vez, contou com a participação do Projeto Ayan, grupo de percussão voltado à cultura afro-brasileira e indígena.
A pauta dos trabalhadores, já bastante divulgada, inclui a efetivação do reajuste do piso, obedecendo a legislação federal, e que deveria ter sido garantida desde janeiro; o pagamento ainda não efetuado do incentivo referente ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (Pmaq-AB); o enquadramento no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR); a não obrigatoriedade de submissão ao ponto eletrônico, garantida pelo Ministério Público Federal (MPF) e a garantia de carga horária de 30 horas, corridas, das 7h às 13h.
Lembrando que o Sintab tenta negociação com a gestão desde janeiro, mas sem respostas concretas para os problemas dos servidores.
PB Agora
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia
Em entrevista na noite de ontem (27), ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), trouxe…
Cerca de 100 mil estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com…
Seis dos oito equipamentos instalados para oxigenar água do Açude Velho, cartão-postal de Campina Grande, os…
O portal PB Agora divulga nesta quarta-feira (28) uma nova pesquisa de intenção de voto…
Durante entrevista ao Liga 360 Debate, da TV Norte Paraíba, nesta terça-feira (27), o ex-governador…