A Paraíba o tempo todo  |

Agentes comunitários e de Combate às Endemias de CG poderão entrar em greve

Os agentes de combate às endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS) de Campina Grande poderão entrar em greve, por tempo indeterminado. A decisão sairá de assembleia que acontecerá nesta quarta-feira, 24, coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), a partir das 9h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Os servidores estiveram reunidos novamente em protesto na Secretaria de Saúde na manhã da última segunda-feira, 22, dando continuidade ao calendário de paralisações semanais que havia sido definido no início do mês e que desta vez, contou com a participação do Projeto Ayan, grupo de percussão voltado à cultura afro-brasileira e indígena.

A pauta dos trabalhadores, já bastante divulgada, inclui a efetivação do reajuste do piso, obedecendo a legislação federal, e que deveria ter sido garantida desde janeiro; o pagamento ainda não efetuado do incentivo referente ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (Pmaq-AB); o enquadramento no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR); a não obrigatoriedade de submissão ao ponto eletrônico, garantida pelo Ministério Público Federal (MPF) e a garantia de carga horária de 30 horas, corridas, das 7h às 13h.

Lembrando que o Sintab tenta negociação com a gestão desde janeiro, mas sem respostas concretas para os problemas dos servidores.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe