Há poucos dias da transição de 2013 para 2014, o presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Afrafep)), Alexandre José Lima Sousa, traça um resumo das condições de funcionalidade da entidade, nos tempos presente e futuro, com o objetivo – único e exclusivo – de apenas fazer um registro histórico das gestões gerenciais dos últimos tempos. Ei-lo.
“A Afrafep é o resultado do esforço de seus associados, em busca de uma satisfatória prestação de serviços. Primeiro, de lazer; depois, de saúde. Com a criação da Afrafep-Saúde, um plano de autogestão que atende, de forma seletiva e qualificada. Desde outubro de 2010, temos, como objetivo, a sustentabilidade da entidade e do nosso plano, enfrentando os diversos problemas acumulados, em anos passados, que causaram um passivo oculto capaz de trazer inviabilidades ao funcionamento da Associação”.
“Negligências e situações irregulares resultaram em multas acentuadas! Na busca de solucionar o problema, contratamos estudos atuariais para identificação de fragilidades prováveis, visando a possibilidades de melhorias que aumentem a competitividade do nosso plano, mantendo nossos atuais benefícios e, em conseqüência, atraindo novas adesões”.
“Tomar decisões em tempo hábil, mesmo que não agrade a todos, é questão de responsabilidade com o presente e o futuro da Associação e do nosso plano. De forma transparente, os estudos atuariais, realizados, estão disponíveis para o conhecimento dos nossos associados. E, de modo democrático e participativo, colocamos a proposta em questão à apreciação dos principais interessados – que são, exatamente, os afrafepianos”.
“Como plano de autogestão, o Afrafep-Saúde é propriedade do seu beneficiário, que tem, garantidos, tratamentos especializados, com atendimento em apartamentos, nos melhores hospitais da Paraíba, ou assistência na própria residência, além de atividades preventivas – a exemplo de campanhas de vacinação”.
“Seguir as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), é premissa fundamental ao equilíbrio e á continuidade da Afrafep-Saúde! Assim, a solução é adotar a tabela única de cotas, enquadrando-se dentro da legislação, assegurando o futuro da entidade, e de seus serviços”.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), utilizou as redes sociais nesta quarta-feira, 31 de…
O advogado Markos Vinícius Batista, natural da Paraíba, contestou a nomeação realizada pela Prefeitura do…
Em uma sessão extraordinária marcada por intensos debates, a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou,…
Dois policiais militares ficaram feridos após a viatura da Força Tática da Polícia Militar colidir…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de…
As prefeituras de Alhandra e Serra Redonda, localizadas no Litoral Sul e no Agreste da…