Por pbagora.com.br

 Quem for acompanhar as atrações da Rota Cultural Caminhos do Frio esta semana em Solânea, além das apresentações de dança, teatro, cinema e música vai poder aproveitar o clima agradável do Brejo paraibano. É que, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), as temperaturas da cidade estão variando entre a mínima de 18°C e máxima de 20°C.

 

Diferente do clima do Cariri, onde as noites também são frias nesta época do ano, mas faz calor à tarde, no Brejo, cidades como Solânea, Bananeiras e Areia também apresentam baixas temperaturas durante o dia. “Lembrando que em locais influenciados pelo vento e pela umidade relativa do ar, a sensação térmica pode ter até dois graus de diferença. Então, quem for à Solânea pode pegar 16°C em campo aberto”, explicou a meteorologista Carmem Becker.

 

A meteorologista da Aesa também explicou que, diferente do senso comum, dias nublados e até mesmo chuvosos não costumam ser os mais frios. “Com o céu aberto e sem nuvens durante o dia, as noites costumam ser ainda mais frias. Desta forma o calor apreendido pelo solo se dissipa mais rápido à noite”, explicou Becker.

 

A temperatura mais baixa do ano na Paraíba foi registrada no último dia 25. Os termômetros marcaram 14.1°C em Sumé, cidade localizada na região do Cariri, a 260 quilômetros de João Pessoa. Em 2014 a mínima no Estado foi 13,1°C, também em Sumé.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Retorno das aulas presenciais evita maiores prejuízos emocionais para estudantes, avaliam educadores

Modelo híbrido começa a valer em fevereiro em algumas escolas particulares A volta às aulas presenciais nas escolas particulares está programada para o início de fevereiro em algumas cidades do…

Azevêdo entrega obra de restauração do Museu Casa do Artista Popular em março

O artesanato paraibano vai ganhar, em março, mais uma ação do Governo do Estado: a entrega da obra de restauração do Museu Casa do Artista Popular Janete Costa. O equipamento,…