Foto: Reprodução
Recentemente, o youtuber Felca publicou um vídeo viral, chamado “Adultização”, em que alerta contra a destruição de crianças e adolescentes pela exposição sexual na internet. O vídeo é perturbador e nos leva a questionar: onde erramos como sociedade?
Na procura por engajamento, pais têm envolvido ou exposto seus filhos a atividades criminosas na internet. Em busca de monetização, pais moralmente falidos têm sacrificado seus filhos a Mamom.
Parte da sociedade não consegue ver problema em envolver crianças e adolescentes em campanhas de ódio, cancelamento e, pior ainda, erotização e sexualização precoce. Na internet, existe muita gente monetizando com vídeos de crianças e adolescentes sexualmente expostas.
Consequência, parte da sociedade brasileira já normalizou pedofilia na internet. A equação é simples: possibilidade de dinheiro “fácil”, falta de punição e famílias desestruturadas. A corrupção é abrangente, de produtores a consumidores, e atinge setores de todos os extratos sociais, de pobres a ricos.
Muita gente espera que o Estado resolva sozinho esse problema. Mas o Estado não pode resolver falência moral de amplos setores da sociedade. Não tem Estatuto da Criança e do Adolescente que possa consertar a corrupção moral de pais e seguidores de crianças e adolescentes sexualizadas.
O alerta é fundamental. Os pais precisam proteger seus filhos de exposição nas redes sociais. O Estado e as próprias redes precisam cumprir seu papel de fazer observar a legislação. E amplos setores da sociedade precisam de um choque de moralidade para despertar de sua corrupção.
Anderson Paz
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A 24ª Parada da Diversidade da Paraíba e de João Pessoa acontece neste sábado (6),…
Um policial militar, identificado como cabo Luiz Miguel, foi preso na manhã deste sábado (6)…
Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente,…
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir, na próxima terça-feira (9), o novo calendário…
Ontem, sexta-feira, quinto dia útil do mês, as empresas precisaram pagar o salário de seus…
A Caixa Econômica Federal realiza neste sábado o sorteio do concurso 2.948 da Mega-Sena, com…