A Paraíba o tempo todo  |

Açude sangra em Uiraúna e desabriga famílias

Pelo segundo ano consecutivo a cidade de Uiraúna sofre com as fortes chuvas caídas na região, causando transtorno e pânico a população, principalmente do centro da cidade.

Na madrugada desta segunda-feira(20), a chuva caída na cidade chegou aos 80mm, aumentando assim o volume de sangria do açude do Arrojado, que está com uma Lâmina de 90cm.

O centro da cidade encontra-se completamente alagado principalmente as ruas Euclides Fernandes, Francisco Euclides Fernandes, João Barbosa, João Nonato, Joaquim Duarte, José Vieira Bugary e a rua Silvestre Claudino, todas a altura do canal do São José, por onde escoam as águas do açude do Arrojado, que abastece a cidade.

Na madrugada desta segunda-feira (20), as chuvas que caíram na região chegaram a 130 na cidade de Santarém na região do Rio do Peixe, deixando mais uma vez ilhadas as cidade de Poço Dantas, Bernardino Batista e Santarém, toda a água desce para o açude do Arrojado em Uiraúna.
 

Por volta das 03h00 da manhã desta segunda-feira, as águas começaram a chegar aumentando o volume de água do açude do Arrojado, o que deixou boa parte do centro da cidade inundada, residências, comércios todos tiveram que retirar seus moveis e produtos as pressas para evitar que a força das águas arrastasse.

A prefeita Glória Geane está acompanhando de perto o sofrimento de moradores e comerciantes, do centro e de alguns outros pontos da cidade. Para a prefeita a situação é muito delicada e precisa, além do apoio já dado pela prefeitura, da presença do governo do estado. “ A enchente que estamos vendo hoje em Uiraúna, é ainda maior que a do ano passado, a prefeitura está dando total apoio a todas as famílias afetadas com a cheia, mais tememos que o volume das águas venha a aumentar, causando um problema ainda maior” salientou.
A população está apavorada temendo o aumento das águas, fato que afetaria uma área ainda maior.
 

Diário do Sertão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe