A Paraíba o tempo todo  |

Ações da Prefeitura de João Pessoa ajudam a reduzir casos de Covid-19

A Prefeitura de João Pessoa tem implementado entre a população dos mais diversos bairros da Capital inúmeras ações de educação e saúde que ajudaram a reduzir os casos de contaminações pela Covid-19, no comparativo entre os meses de fevereiro e março deste ano. Segundo dados do Painel Covid-19 mantido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais de dez bairros registraram redução no número de casos confirmados da doença.

“Atribuímos essas reduções aos decretos, que foram fundamentais e acabou promovendo um maior distanciamento social. Outra ação muito importante que a Prefeitura de João Pessoa realizou foi a intensificação das testagens, tanto nas Unidades Básicas de Saúde, como também nos Centros de Atendimento Covid, que percorreram todo o território da Capital. Essa junção de fatores ajudou nessa redução e, como João Pessoa tem avançado e vem se destacando na vacinação contra a Covid-19, vale a pena refletir que, nos próximos meses, esse efeito da imunização será bastante positivo”, destacou Rayanna Coelho, diretora de Atenção à Saúde da SMS.

Levando-se em conta o agravamento da pandemia, foram implementados pelos profissionais cuidados especiais e medidas de segurança em saúde que, neste momento são de extrema necessidade, a fim de se evitar a contaminação de pessoas pelo coronavírus. Medidas simples, como uso de máscara, álcool em gel e higiene das mãos, fazem uma grande diferença para evitar o contágio.

“Eu já usava máscara, mas era errado porque eu deixava abaixo do nariz e cobrindo só a minha boca. Quando fui ao posto de saúde, a enfermeira disse que estava errado e me ensinou a usar a máscara como ela deve ser usada, cobrindo a boca e o nariz. Hoje, aprendi e estou mais protegido contra essa doença”, afirmou Antônio de Pádua, morador de Mangabeira.

A dona de casa Maria do Rosário, que mora no bairro de Cruz das Armas, também recebeu da equipe da Unidade de Saúde da Família as orientações que a fizeram mudar de hábitos. “Quando falei com a agente de saúde aqui de Cruz das Armas, ela me ensinou a evitar muitas coisas que antes eu fazia e nem percebia. Eu pegava em objetos e até em dinheiro e não lavava as mãos. Hoje é bem diferente: lavo as mãos pra tudo e meu frasquinho de álcool não sai da bolsa”, revelou.

Bairros com maiores reduções – Entre os bairros que registraram bons índices de redução no número de casos confirmados de contaminação pela Covid-19, no comparativo entre fevereiro e março, podemos destacar os seguintes:

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe