O número de acidentes de motos atendidos pelo Samu/192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da Prefeitura de Campina Grande durante o mês de agosto bateu recorde e chegou a 195. Esse foi o maior número registrado desde o início do funcionamento do serviço, em julho de 2004. De janeiro a agosto deste ano, foram 1.285 acidentes com motos, 156 a mais que no mesmo período do ano passado. A média diária deste ano, 5,2, também já superou a de todo o ano passado, que foi de 4,8.
Os acidentes de motos estão entre os atendimentos feitos pelo Samu e classificados como traumas e que incluem ainda, entre os mais comuns, atropelamentos, acidentes automobilísticos, quedas e quedas da própria altura. No total, de janeiro a agosto deste ano, foram 3.370 atendimentos de casos de traumas de um total de 15.216 atendimentos.
Além dos traumas, o Samu realiza ainda atendimentos clínicos, que são a maioria, além de obstétricos, psiquiátricos e pediátricos. O Samu realiza atendimentos de urgência e emergência onde há risco de morte e em locais como residências, locais de trabalho e vias públicas. Para acionar o serviço, basta telefonar para o 192.
O Samu deve acionado em casos que incluem problemas cardiorrespiratórios e cardiovasculares, queimaduras graves, trabalhos de parto onde haja risco de morte da mãe e do feto, tentativas de suicídio, acidentes com vítimas, ferimentos por arma de fogo ou arma branca, afogamentos, choques elétricos, entre outros.
Da Redação com Codecom/PMCG
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O concurso 2951 da Mega-Sena, sorteado nesse sábado (13), não teve acertadores das seis dezenas…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
O cantor Roberto Carlos sofreu um acidente na madrugada deste domingo (14), durante as gravações…
Um homem foi preso no bairro Valentina Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa, após ser…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
Na noite desse sábado (13), policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia…