A passarela do Renascer na BR-230, entre João Pessoa e Cabedelo, será reaberta ao público nesta sexta-feira (13), a partir das 12h, após passar por uma completa reforma em sua estrutura metálica, piso e pintura. Lembrando que ao mesmo tempo que ela volta a ser utilizada pelos usuários, a faixa de pedestres será retirada do local.

A diretoria do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), órgão responsável pela obra, decidiu pela restauração da passarela depois de constatar que já se fazia necessária uma manutenção em toda sua estrutura metálica, incluindo a substituição de peças oxidadas e pintura.
O equipamento integra o grupo de quatro passarelas que o Governo do Estado da Paraíba implantou na BR-230 no trecho entre Cabedelo e o Viaduto de Oitizeiro. As demais são a do Unipê, do Boa Esperança e do Iesp, essa última inaugurada em outubro de 2018.

O superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, ressalta a importância do equipamento para o tráfego. “A exemplo da passarela do Renascer, a orientação do governo estadual é manter as rodovias em boas condições de trafegabilidade, segurança e conforto, de inverno a verão”, diz o dirigente do DER.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Magistrado encaminha denúncia da Calvário pra Justiça Eleitoral e entra em colisão com MPPB

O ex-procurador do estado da Paraíba, Gilberto Carneiro, foi denunciado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) no âmbito da Operação Calvário pelos crimes de concussão e ocultação de bens. De…

Jovem de Coremas tira nota 1000 na redação do Enem

Carolina Alves Dias. Este é o nome da jovem de 21 anos que conquistou a nota 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O resultado foi divulgado…