Por determinação do comando do 3º Batalhão de Polícia Militar no município de Patos, Sertão paraibano, todos os cães pertencentes ao canil daquela instituição foram “doados”. O fato causou estranheza ao Ministério Público da cidade que, nos próximos dias, deve abrir processo de investigação, uma vez que os animais tratam-se de patrimônio público.
Segundo informações do 3º Batalhão, por medida de segurança e manutenção do bem estar dos cães que se encontravam naquela unidade os mesmos foram distribuídos entre os policiais que os utilizavam.
Ainda segundo o comando em Patos, a medida foi tomada devido a intensificação do policiamento ostensivo que dispensa a utilização dos animais. Dessa forma, os cães estavam “isolados”, sem o contato humano de que necessitam para um bom desempenho de suas atividades.
O fato que “perturba” o Ministério Público e toda a população sertaneja, é de que os animais poderiam continuar sendo utilizados em várias operações, facilitando o trabalho do profissional de segurança. Normalmente, estes animais seriam utilizados em estádios, onde existe concentração de muitas pessoas, catástrofes como enchentes e desabamentos, dramas vividos atualmente pela população daquela região, além de dificultar o tráfico de drogas.
Assista ao vídeo e confira habilidades destes animais
PB Agora
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…
A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…
A médica e influenciadora digital Raphaella Brilhante confirmou, em áudios divulgados na noite deste sábado…
A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…
Entrou em vigor neste domingo (25) o novo reajuste das tarifas do transporte coletivo urbano…
O empate por 1 a 1 entre Botafogo-PB e Sousa, nesse sábado (24), pela estreia…