A Paraíba o tempo todo  |
CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

3º BPM “doa” animais do canil e MP investiga caso

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Por determinação do comando do 3º Batalhão de Polícia Militar no município de Patos, Sertão paraibano, todos os cães pertencentes ao canil daquela instituição foram “doados”. O fato causou estranheza ao Ministério Público da cidade que, nos próximos dias, deve abrir processo de investigação, uma vez que os animais tratam-se de patrimônio público.

Segundo informações do 3º Batalhão, por medida de segurança e manutenção do bem estar dos cães que se encontravam naquela unidade os mesmos foram distribuídos entre os policiais que os utilizavam.

Ainda segundo o comando em Patos, a medida foi tomada devido a intensificação do policiamento ostensivo que dispensa a utilização dos animais. Dessa forma, os cães estavam “isolados”, sem o contato humano de que necessitam para um bom desempenho de suas atividades.

O fato que “perturba” o Ministério Público e toda a população sertaneja, é de que os animais poderiam continuar sendo utilizados em várias operações, facilitando o trabalho do profissional de segurança. Normalmente, estes animais seriam utilizados em estádios, onde existe concentração de muitas pessoas, catástrofes como enchentes e desabamentos, dramas vividos atualmente pela população daquela região, além de dificultar o tráfico de drogas.

Assista ao vídeo e confira habilidades destes animais
 

 

           

 

 

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe