A Paraíba o tempo todo  |

3º BPM “doa” animais do canil e MP investiga caso

Por determinação do comando do 3º Batalhão de Polícia Militar no município de Patos, Sertão paraibano, todos os cães pertencentes ao canil daquela instituição foram “doados”. O fato causou estranheza ao Ministério Público da cidade que, nos próximos dias, deve abrir processo de investigação, uma vez que os animais tratam-se de patrimônio público.

Segundo informações do 3º Batalhão, por medida de segurança e manutenção do bem estar dos cães que se encontravam naquela unidade os mesmos foram distribuídos entre os policiais que os utilizavam.

Ainda segundo o comando em Patos, a medida foi tomada devido a intensificação do policiamento ostensivo que dispensa a utilização dos animais. Dessa forma, os cães estavam “isolados”, sem o contato humano de que necessitam para um bom desempenho de suas atividades.

O fato que “perturba” o Ministério Público e toda a população sertaneja, é de que os animais poderiam continuar sendo utilizados em várias operações, facilitando o trabalho do profissional de segurança. Normalmente, estes animais seriam utilizados em estádios, onde existe concentração de muitas pessoas, catástrofes como enchentes e desabamentos, dramas vividos atualmente pela população daquela região, além de dificultar o tráfico de drogas.

Assista ao vídeo e confira habilidades destes animais
 

 

           

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe