Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Ambiental apreenderam 370 quilos de peixes, na noite de sexta-feira (14), em João Pessoa.
Os peixes estavam em uma caminhonete abordada pela fiscalização e foram pescados de forma irregular. Os fiscais ainda apreenderam caranguejos, uma lagosta, que está no período de defeso, e um mero, de 45 quilos, que está na lista de animais ameaçados de extinção.
Os animais seriam vendidos em uma praia da capital paraibana. Segundo a fiscalização, o comerciante não possuía notas fiscais ou documentos que comprovassem a origem legal dos pescados. Ele também não tem registro de pescador.
O comerciante foi autuado por cinco infrações ambientais e teve o veículo apreendido. Os caranguejos foram soltos no manguezal do Estuário do Rio Paraíba do Norte, nas imediações de João Pessoa. Os pescados foram doados ao Exército.
G1
Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…
O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…
Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…
O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…
Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…