A Paraíba o tempo todo  |

370 quilos de peixes são apreendidos

Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Ambiental apreenderam 370 quilos de peixes, na noite de sexta-feira (14), em João Pessoa.

Os peixes estavam em uma caminhonete abordada pela fiscalização e foram pescados de forma irregular. Os fiscais ainda apreenderam caranguejos, uma lagosta, que está no período de defeso, e um mero, de 45 quilos, que está na lista de animais ameaçados de extinção.

Os animais seriam vendidos em uma praia da capital paraibana. Segundo a fiscalização, o comerciante não possuía notas fiscais ou documentos que comprovassem a origem legal dos pescados. Ele também não tem registro de pescador.

O comerciante foi autuado por cinco infrações ambientais e teve o veículo apreendido. Os caranguejos foram soltos no manguezal do Estuário do Rio Paraíba do Norte, nas imediações de João Pessoa. Os pescados foram doados ao Exército.

G1

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe