Por pbagora.com.br

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de baixa umidade para 130 municípios da Paraíba.

De acordo com o referido instituto os avisos começaram a valer às 12h desta quinta-feira (3) e duram até as 18h do domingo (3).

Os moradores das cidades presentes na lista devem ficar atentos e devem evitar atividades físicas, e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, além de ser aconselhado o uso de hidratante para pele e umidificador de ambiente.

Nas cidades com maior potencial de baixa umidade, os moradores devem beber bastante líquido, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e o desgaste físico nas horas mais secas.

A umidade relativa do ar varia entre 20% e 12%. Existe risco de incêndios florestais e à saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

PB Agora

Notícias relacionadas

Opinião: além de incompetente, negacionista e genocida, Bolsonaro é mentiroso

O presidente Jair Bolsonaro – tido e havido como “mito” para uma tropa de pensamento curto – tem sido a soma de um pouco de tudo que é ruim e…

Homem é preso pela PRF com 63,4 kg de maconha, munições e pistola

O material estava escondido na lataria, painel e até no tanque de combustível de um veículo. Além da droga, foram encontradas 12 munições calibre .50, capaz de perfurar veículos blindados…