Categorias: Paraíba

12 de outubro: feriado altera funcionamento de lojas, bancos e repartições em JP e em CG

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (12) é celebrado o feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Por isso, as repartições públicas e outros estabelecimentos terão funcionamento alterados em vários lugares do país. Em João Pessoa, Capital da Paraíba, e também em Campina Grande o feriado também altera o funcionamento dos serviços públicos e privados.

Shoppings

Manaíra e Mangabeira Shopping

Na segunda-feira (11), o horário de funcionamento dos shoppings é normal, das 10h às 22h.

Na terça-feira (12), os shoppings Manaíra e Mangabeira abrem normalmente com todas as lojas, quiosques, restaurantes, operações da Praça de Alimentação com horário de funcionamento das 10h às 22h.

No Manaíra, operações como bancos, Sintur-JP, Casa da Cidadania, escritório da Polícia Federal e Daycoval Câmbio não abrem. No Mangabeira, a casa lotérica, o Sebrae e o banco Sicredi também não têm expediente.

Excepcionalmente no domingo (10), as Lojas Americanas, Le Biscuit e Ri Happy – nos dois shoppings – abrem mais cedo, a partir das 11h30, para dar mais comodidade a quem vai garantir o presente das crianças.

Mag Shopping

O Mag Shopping tem funcionamento normal. As lojas abrem das 9h às 21h e a praça de alimentação funciona das 10h às 22h.

Shopping Tambiá

O Shopping Tambiá funciona normalmente, das 9h às 19h30.

Shopping Sul

No Shopping Sul, o horário é normal na segunda-feira (11): as lojas abrem das 10h às 20h e a praça de alimentação das 10h às 21h.

Já na terça-feira (12), a praça de alimentação funciona das 11h às 22h e as lojas abrem das 10h até as 20h.

Ferreira Costa

No Home Center Ferreira Costa, nos dia 12 e 18 de Outubro, a loja funciona das 9h às 19h.

Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não abrem no dia 12 de outubro. Já na segunda-feira, dia 11, os bancos abrem normalmente.

Justiça
O Poder Judiciário da Paraíba não tem expediente na segunda (11) e terça-feira (12) em razão de ponto facultativo e feriado.

A atividade forense volta à normalidade na quarta-feira (13). Nas comarcas de 1ª e 2ª Entrâncias, o horário é a partir das 7h. Já no TJPB e nas unidades judiciárias de 3ª Entrância, o funcionamento tem início às 12h.

Comércio
De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município de João Pessoa (Sindilojas), na terça-feira (12), fica a critério do lojista. Mas, de acordo com uma cláusula do Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa, quem for escalado para trabalhar deve receber R$ 57 de ajuda de custo mais um dia de folga em até 30 dias.

VLT’s
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, os Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs) da João Pessoa e região metropolitana não circulam nesta terça-feira (12).

Na quarta-feira, voltam a funcionar normalmente, das 5h às 19h25.

Ônibus A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informa que na segunda-feira (11), o quadro operacional permanece normalmente. Já na terça-feira (12), com a expectativa da redução natural do número de passageiros, a operação é mesma que funciona aos domingos.

Das 70 linhas que circulam em dias úteis, 39 estão disponíveis à população no feriado, com viagens que iniciam às 5h15 e encerram de madrugada, dependendo do horário de cada itinerário. Algumas das linhas são as circulares 1500 e 5100, que vão operar das 5h15 às 22h50.

EM CAMPINA GRANDE

Bancos

As agências bancárias de Campina Grande devem ficar fechadas nesta segunda (11) e terça-feira (12), segundo o Sindicato dos Bancários. Já na quarta (13) o funcionamento será retomado em horário normal.

Repartições públicas

Repartições públicas federais, estaduais e municipais vão fechar nos dois dias e apenas serviços essenciais devem funcionar.

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL) informou que ainda vai acontecer uma reunião para decisão.

Shoppings

  • Partage – Abre normalmente das 10h às 22h;
  • Cirne Center – Fechado;
  • Edson Diniz – Fechado.

Feira Central

A Feira Central vai funcionar em horários diferenciados durante o feriadão. No sábado (9), as bancas abrem das 4h às 18h; no domingo (10), o local fica fechado; na segunda (11), abre das 6h às 12h, e na terça (12) deve fechar. Na quarta-feira (13) a Feira Central retoma o funcionamento em horário padrão.

Redação com G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024