Foto: AFP
No começo do mandato, Trump havia emparedado Putin: ameaçou sufocar a economia russa devido à guerra na Ucrânia. Com o tempo, porém, Trump mostrou sua simpatia e alinhamento com Putin.
Além de disseminar informações falsas e se voltar contra o presidente da vítima (Ucrânia), Trump quer tirar proveito comercial de um país agredido e devastado pela guerra, garantindo minerais raros.
Na Casa Branca, diante de um desesperado presidente de um país invadido, Trump e Vance protagonizaram um ataque contra Zelensky, acusando-o de ser o responsável de não se chegar à paz.
Para Trump e Vance, basta a Ucrânia se dobrar à decisão imperialista dos EUA e da Rússia que a guerra acaba, mesmo não havendo nenhuma garantia de segurança para a Ucrânia.
Trump está do lado do agressor. Ele nunca escondeu sua simpatia por Putin. Ele é severamente crítico às democracias europeias e manso diante de autocracias como a da Rússia.
Toda essa situação tem revelado que Trump e Vance têm um julgamento moral distorcido a ponto de, diante de um país invadido, colocar-se ao lado do agressor e assumir uma atitude eminentemente mercantilista. Trump é de Putin! Sobra para a combalida Europa ajudar a Ucrânia.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…