O bilionário Elon Musk irá chefiar o Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos durante o próximo mandato de Donald Trump. O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump anunciou ontem terça-feira (12/11), que o bilionário Elon Musk e o ex-candidato a indicação republicana Vivek Ramaswamy para o cargo.
Durante a campanha presidencial, Trump prometeu colocar Elon Musk em uma comissão governamental de eficiência se fosse eleito. O republicano disse que o bilionário já havia aceitado o convite e trabalharia para eliminar “fraudes e pagamentos indevidos”.
O trabalho do departamento deve ser concluído até o dia 4 de julho de 2026, disse Trump no comunicado.
O anúncio de Ramaswamy e particularmente Musk, que lidera empresas com contratos governamentais existentes e lucrativos, levanta questões imediatas sobre potenciais conflitos de interesse. E não está imediatamente claro como o departamento, que Trump disse que “fornecerá conselhos e orientação de fora do governo”, vai funcionar.
Trump havia proposto a criação de uma comissão de eficiência do governo como parte de uma lista de novos planos econômicos que ele revelou no início de setembro. Na época, ele disse que Musk tinha concordado em liderar a pasta caso eleito.
Redação com CNN
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Sob o brilho das luzes natalinas e um clima acolhedor que vem tomando conta do…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…
A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…
Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…
A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…
A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…