Um terremoto de magnitude 5,1 atingiu o sudeste da Espanha nesta quarta-feira, causando danos materiais principalmente na cidade de Lorca, onde várias construções desabaram, informaram a imprensa e o serviço de sismologia espanhol. Ao menos sete morreram.
O prefeito da cidade, Francisco Jodar, confirmou que o número de vítimas subiu para sete. Mais cedo ele havia informado que o tremor deixara quatro mortos.
O jornal espanhol "El Pais" também já noticia sete mortos.
A TV espanhola exibiu imagens de construções antigas, incluindo uma torre, que desabaram em Lorca, pequena cidade, localizada 50 km a sudoeste de Múrcia.
O sismo, registrado às 18h47 (13h47 de Brasília) na região de Lorca, foi precedido de um primeiro tremor às 17h05 (12h05 de Brasília), de magnitude 4,4.
Segundo o "El Pais", o epicentro foi próximo da localidade de Tercia, a cerca de 5 a 10 quilômetros da área urbana e próximo da rodovia de Múrcia.
Várias localidades da área sentiram o tremor — entre elas Mazarrón, Cartagena e Águilas– e também as Províncias de Almería e Albacete.
Algumas estradas e ruas sofreram danos, e por isso autoridades locais recomendaram precaução para que não haja mais vítimas.
A Unidade Militar de Emergências foi mobilizada e o hospital Rafael Méndez de Lorca foi parcialmente esvaziado.
Várias pessoas correram para as suas devido por meio de novos tremores. "Sentimos um movimento fortíssimo, muito barulho, e ficamos com medo", disse o morador Juani Avellaneda ao "El Pais".
Folha Online
A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…
O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…
A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…